VIAGEM - 25/02/2019

Veja quais os melhores destinos para cada mês do ano

Para ter um 2019 inesquecível, nada melhor do que programar as viagens e conhecer os benefícios de cada destino


Para quem está planejando férias, curtir alguns dos feriados prolongados de 2019 ou mesmo viajar aos fins de semana, nada melhor do que ter em mente alguns locais para se conhecer. Pensando nisso, trazemos algumas localidades brasileiras encantadoras para cada mês deste ano. Vamos lá?

- Fevereiro

Foto: Reprodução/Eventbrite

Em fevereiro, vale aproveitar o pré-carnaval de São Paulo. A metrópole tem apostado cada vez mais nos bloquinhos de rua, que arrasta multidões. Além disso, a cidade é cheia de atrações que podem ser visitadas em qualquer época do ano. Outra boa opção é o Rio de Janeiro, um destino de belas praias que também aposta na folia para entreter os turistas.

- Março

Foto: Reprodução/Pixabay

Foz do Iguaçu (PR) nunca sai de moda e faz sucesso em qualquer época do ano. As Cataratas do Iguaçu, o Parque das Aves e a Usina de Itaipu são algumas maravilhas deste lugar. Sabe o quê mais?! Nesta época os preços ficam mais acessíveis e os pontos turísticos mais vazios.

- Abril

Foto: Divulgação

Gramado (RS) é uma cidade super charmosa, que atrai muitos turistas, principalmente na temporada de inverno e Natal. Mas, se a ideia é fugir da “muvuca” e locais com praias, experimente passear pela cidade e conhecer o Lago Negro, Mini Mundo e a Cascata do Caracol.

- Maio

Foto: Reprodução/Esdras Rebouças Nobre

O Nordeste é uma região muito procurada, justamente pelo clima, cultura e principalmente pelas belezas do litoral. Neste caso, escolha Natal, a capital do Rio Grande do Norte, onde o sol predomina praticamente o ano inteiro. As praias do Pipa, Ponta Negra e Morro do Careca são as mais famosas da “Cidade do Sol”, além das dunas e falésias.

- Junho

Foto: Reprodução/Pixabay

Iniciam as festas juninas no Brasil. As maiores e mais populares estão no Nordeste. As mais famosas são: Mossoró Cidade Junina (Rio Grande do Norte), Forró Caju (Aracaju), São João do Caruaru (Pernambuco), São João de Irecê (Bahia) e a Festa de São João de Campina Grande (Paraíba). Não existe “arraiá” igual!

- Julho

Foto: Reprodução/Pixabay

Para quem gosta do friozinho, é uma excelente época para curtir os festivais de inverno que agitam algumas regiões do país, como Campos do Jordão (SP), Gramado e Petrópolis (RJ).

- Agosto

Abismo Anhumas, em Bonito (MS), possui 72 metros de descida vertical. Perfeito para se aventurar em um rapel (Foto: Divulgação/Prefeitura de Bonito)

Bonito (MS) é um dos destinos sustentáveis mais encantadores do Brasil. O município reserva diversas atrações, como cachoeiras, trilhas e mergulhos nos rios de águas cristalinas.

- Setembro

Foto: Reprodução/Capixaba Turismo

No Espírito Santo, a cidade de Guarapari é perfeita para relaxar e renovar as energias. São mais de 30 praias de areias minerais com propriedades terapêuticas.

- Outubro

Foto: Reprodução/Cidades em Fotos

A vila de pescadores de Alter do Chão, em Santarém (PA) é um destino para apreciadores de natureza e belas praias. Apelidada de Caribe Brasileiro, ela foi eleita a mais bela praia de água doce do mundo, pelo jornal The Guardian, graças à sua areia branquinha e o Rio Tapajós.

- Novembro

Foto: Reprodução/Pixabay

Paraty é uma cidade colonial, localizada no litoral sul do Rio de Janeiro. Entre a serra e o mar, a região impressiona pelas belezas naturais e preservação das obras arquitetônicas que remetem ao passado. Considerada Patrimônio Histórico Nacional, a região é uma das melhores do Brasil.

- Dezembro

Foto: Reprodução/Pixabay

Para celebrar a chegada do verão, que tal ir a Florianópolis (SC)? A Ilha da Magia é cheias de belas praias. As mais famosas são: Praia Mole, Ilha do Campeche, Praia da Joaquina e Barra da Lagoa.

Veja também