VIAGEM - 29/08/2019

Veja os 7 melhores destinos com vinícolas para quem é fã de vinho

Já pensou em degustar a produção local e aprender sobre os vinhos de maior qualidade? Hoje você já pode começar a programar suas férias!


Foto: Reprodução/Couleur/Pixabay

A escolha de um destino de viagem normalmente reflete nossos gostos. Se você é fã de cultura pop, é provável que um de seus sonhos seja conhecer os parques de Orlando ou as paisagens da sua produção favorita. Caso você goste de arte, talvez o seu destino esteja na Europa. Mas e quem curte um bom vinho? Passar as férias em uma região vinícola é uma experiência que deve estar na lista de qualquer fã da bebida.

Quase um quarto, o equivalente a 22%, dos viajantes globais mencionaram a vontade de fazer um passeio por uma vinícola em algum momento de 2019, como revelou uma pesquisa encomendada pela Booking.com. Mesmo que você seja um “novato” e não saiba diferenciar um Chardonnay de um Zinfandel, não tem com o que se preocupar. Se você está planejando visitar ou se hospedar perto de uma região com várias videiras, por que não aproveitar as rotas paisagísticas e explorar algumas das regiões nos arredores de carro?

Abaixo, Zelo traz sete destinos, selecionados pela Booking.com, que foram altamente recomendados pelos usuários da plataforma. Nestes lugares, você pode degustar a produção local, aprender sobre os vinhos de maior qualidade, além de impressionar os convidados no próximo jantar com alguns dos souvenirs trazidos da sua nova vinícola favorita.

Beaune (França)

Foto: Divulgação

A capital dos vinhos da região Borgonha já foi o fundo de um mar tropical. O rico solo que surgiu daí é o segredo por trás do sabor dos vinhos Burgundy. Para ter um gostinho do que a região tem a oferecer, faça uma visita no terceiro fim de semana de novembro e participe do leilão de vinhos Hospice de Beaune e do festival que acontece na região.

Stellenbosch (África do Sul)

Foto: Divulgação

Como há mais de 150 salas de degustação pelo caminho, você definitivamente não ficará entediado na Rota do Vinho Stellenbosch. Altamente recomendado por conta das vinícolas, vinhos, gastronomia e paisagens, este belo destino recebe festivais de vinhos e eventos.

Com relação a viagens de carros, Stellenbosch abre um mundo de oportunidades, já que a agitada Cidade do Cabo fica a apenas 1 hora de distância. Duas das mais famosas rotas do mundo que ficam próximas são:

- Rota 62

Regiões desertas e cidades pitorescas estão espalhadas pela rota de 850 quilômetros, da Cidade do Cabo a Port Elizabeth. Com mais de 30 vinícolas no caminho, a Rota 62 é considerada por muitos a mais longa rota de vinhos do mundo. Não é nenhuma surpresa, já que as condições climáticas da região são perfeitas para cultivar uvas.

- Garden Route

Semelhante à Rota 62, que vai da Cidade do Cabo a Port Elizabeth, ela passa mais pelas cidades costeiras da África do Sul e oferece muito mais vida selvagem. Passando por parte da rodovia N2, ela possui diversos desvios que valem a pena ser investigados.

A menos de 1 hora de Stellenbosch está a Baía de Gordon, uma cidade portuária do Cabo Ocidental. Se você busca um paraíso litorâneo tranquilo, com um belo pôr do sol, este é o lugar para você.

Rüdesheim am Rhein (Alemanha)

Foto: Divulgação

A pitoresca cidade no Vale do Alto Médio Reno é um destino famoso pela produção de vinhos e lar do Rheingau Wine Museum, apresentando diversas exposições de períodos antigos até hoje. Cercado das belas ruas do centro histórico, o hotel Breuer's Rüdesheimer Schloss está localizado em um edifício do século XVIII e é gerenciado por uma família em Rüdesheim. O restaurante tradicional do hotel oferece uma variedade de vinhos de sua própria vinícola que podem ser apreciados e comprados.

Mendoza (Argentina)

Foto: Divulgação

Embora o Malbec tenha origem na França, ele prosperou no clima de Mendoza. Não é de se admirar que o vinho dessa região seja conhecido por ser frutado: as uvas dessa região recebem a luz do sol 300 dias por ano!

Dispondo de uma atmosfera acolhedora, a Bed And Breakfast Plaza Italia é uma pequena pousada com localização central, a apenas 300 metros da Rua Rivadavia e da Plaza Independencia. Ela é muito procurada por viajantes da Booking.com que recomendam Mendoza pelas vinícolas, paisagens e culinária gourmet. A propriedade também pode organizar vários passeios de degustação de vinhos para você.

Napa Valley (EUA)

Foto: Divulgação

Espalhadas pelas colinas verdes, as vinícolas de Napa se orgulham de produzir uvas de primeira qualidade. Passeie pelas inúmeras vinícolas e conheça as pessoas por trás dos vinhos, enquanto aproveita férias relaxantes, mesmo durante o inverno, quando poderá saborear cada gota do seu vinho favorito longe das multidões.

Um dos pontos positivos de alugar um carro em Napa Valley é que você pode vivenciar duas paisagens diferentes a pouco tempo de distância uma da outra. Localizado ao lado da cidade de Napa, você pode explorar o Skyline Wilderness Park. Administrado por uma organização sem fins lucrativos e situado em 343 hectares de terra, o parque oferece excelentes trilhas para caminhada, além dos visitantes também contarem com opções para andar de bicicleta e a cavalo.

Pokolbin (Austrália)

Foto: Divulgação

Cercada por inúmeras vinícolas do Hunter Valley, a área rural de Pokobin está localizada nas regiões mais antigas de produção de vinho da Austrália e abriga uma grande variedade de acomodações e restaurantes que servem vinhos locais e culinária gourmet sazonal.

Veja também