NEWS - 31/07/2017

Veja como organizar sua casa e otimizar tempo


(Foto: Divulgação / Staza)

A organização, função que antigamente era destinada às mulheres, é hoje uma tendência cada vez mais presente na vida masculina, principalmente de quem mora sozinho. O objetivo principal dela é fazer com que o dia a dia se torne mais fácil, prático e sem perca de tempo procurando pertences.

Tudo começa com pequenos passos. A Personal Organizer Luany Amorim, da Staza, listou dez dicas que todo homem deve saber para deixar sua casa e sua vida mais organizada.  Descubra!

  1. Separe em um lugar bem posicionado da casa, uma peça utilitária para guardar pertences como chaves, óculos, carteiras, crachás e outros.
  2. Determine um lugar exato para papeis importantes e correspondência que chegam. Coloque os documentos em pastas separadas por categoria e todas etiquetadas.
  3. Uma camisa bem passada deixa qualquer homem mais bonito. Depois de passadas, elas devem ser guardadas em cabides, todos para o mesmo lado, organizando da mais escura para mais clara. Mantenha os três primeiros botões fechados.
  4. Desentulhe! Passo mais importante e também o mais difícil. Veja o que tem no seu closet que já não usa mais e separe tudo. O que vai para doação, o que vai ser jogado fora, e o que será consertado. Com isso otimizará espaço.
  5. Os ternos, por serem peças mais estruturadas, devem ser colocados em cabides resistentes, como os de ombreiras. Devem ser guardados em capas próprias para ternos, de preferência com viseiras transparentes para melhor visualização. Nunca deixá-los em plásticos de lavanderias, pois estes podem mofar.
  6. As calças devem ser guardadas em calceiros ou em cabides firmes, penduradas individualmente com o cós encontrando com a barra e o gavião para o fundo do closet. Seguindo as mesmas paletas de cores das camisas.
  7. Os armários de banheiros devem ser organizados, de preferências em cestos organizadores, separados por produtos, como os de higiene, produtos elétricos e outros. Os perfumes não podem ser guardados no banheiro, pois a umidade muda o aroma e diminui a durabilidade deles.
  8. Ter um aparador, carrinho, mesa ou até mesmo um local na estante para colocar as garradas de bebidas, abridores, taças, copos, porta guardanapos e porta copos facilita na hora de servir.
  9. Para os amantes do café, é sempre bom organizar um cantinho próprio para ele, podendo ser na sala, com uma boa cafeteira, açúcar, adoçante, além de xícaras e colheres.
  10. Sapatos são guardados um na frente do outro, para que você tenha visibilidade de todas as peças que possui, assim não deixa de usar um sapato por não se lembrar onde está.

Veja também