CULTURA - 09/07/2018

Urban Arts expõe trabalhos do curso “Esculturas” nesta quarta-feira


Escultura pronta, feita em aula realizada com os professores Samuel Caixeta e Rodrigo Graça na Urban Arts (Foto: Divulgação)

A Urban Arts Goiânia Marista, primeira franquia de galerias de arte do país a desembarcar na capital goiana, abre nesta quarta-feira, dia 11 de julho, a mostra Esculturas, que vai expor as peças resultantes do curso de três dias que seis alunos aprenderam com os escultores e professores Samuel Caixeta e Rodrigo Graça.

A exposição, que estará aberta até as 23h, será mesclada com muita música, arte, performances e intervenções artísticas de nomes como o de Homero Maurício, idealizador do Projeto Coração de Rua e que também é um dos alunos expositores. Também estarão à disposição comidas do food truck da Burger S/A.

Ao todo, a mostra da Urban Arts terá sete obras, sendo seis esculpidas pelos alunos e uma por um dos professores. O curso teve duração de três dias e ensinou aos participantes a técnica de esculpir em argila sintética (clay), material que não seca e que por isso permite uma manipulação mais flexível da escultura. De acordo com o diretor da Urban Arts, Filipe Câmara, as peças não estarão à venda, já que o evento é apenas para a divulgação do trabalho dos alunos de Samuel e Rodrigo.

Foto da aula de escultura realizada na Urban Arts (Foto: Divulgação)

Veja também