CULTURA - 05/12/2017

Turnê da peça Os Irmãos das Almas será encerrada em Palmeiras de Goiás


(Foto: Divulgação)

O Projeto Circulação da Peça, que percorre cidades goianas com o espetáculo Os Irmãos das Almas, será encerrado nesta quarta-feira (6), às 19h30, no Teatro Antônio de Pádua Ferreira, em Palmeiras de Goiás.

Com entrada franca, a peça é uma comédia clássica escrita pelo dramaturgo carioca Martins Pena. Adaptada pelo dramaturgo goiano Almir de Amorim, é apresentada pela Associação Casa do Teatro, que reúne atores goianos. A peça foi apresentada em Goiânia, Mineiros e Cidade de Goiás.

A versão goiana para o clássico ironiza o uso da religião em proveito próprio. O personagem central é um homem que se vê dominado por sua mulher e sua sogra. Ele usa elementos de superstição para conseguir se impor dentro de casa. A adaptação se baseia no texto original, usando uma linguagem atual e acessível à população. Também foi apresentada a estudantes que participaram de debates sobre o autor, sua obra e a abordagem do grupo.

Luís Carlos Martins Pena nasceu em 1815, na cidade do Rio de Janeiro. Foi dramaturgo, diplomata e introdutor da comédia de costumes no Brasil. Patrono da cadeira 29 da Academia Brasileira de Letras, Martins Pena teve suas obras caracterizadas pela ironia e humor, as aventuras e desventuras da sociedade brasileira. Morreu em 1848 em Lisboa, vítima de tuberculose.

No elenco, dirigido por Almir de Amorim, estão os atores Mônica Medeiros, Rosana Reis, Tiago Rener, Adryele Muriel, Edson de Oliveira, Rubens Lázaro, Eduardo Babugem, Miron Gonçalves e Dayky Lorrane.

Anote!
Espetáculo: Os Irmãos das Almas
Data: 6 de dezembro de 2017
Horário: 19h30
Local: Teatro Antônio de Pádua Ferreira – Centro de Cultura e Convenções Erisval Gomes Siqueira, setor Jardim Atlântico, Palmeiras de Goiás
Ingresso: Entrada gratuita
Mais informações: (62) 98258-2723

 

Veja também