MODA - 27/10/2017

Tommy Hilfiger lança coleção para cadeirantes



Com Informações Elle

O estilista estadunidense Tommy Hilfiger acaba de dar mais um passo em benefício da diversidade no mundo da moda. Sua etiqueta acaba de divulgar o lançamento de uma coleção de roupas adaptadas para pessoas com deficiência. As peças ainda não estão disponíveis para compra, mas de acordo com o site WWD, em breve, aparecerão por lá modelos da coleção esportiva de verão 2018. A seleção conta com 37 itens para homens e 34 para mulheres! O estilo e visual, é claro, permanecerá inalterado, seguindo a identidade da marca.

A ação, inclusive, não é a primeira de Tommy para beneficiar a pluralidade. Em 2016, a marca colaborou com a fundação Runway of Dream na criação de uma linha para crianças com deficiência. Desta vez não estão ligados a nenhuma ONG e adaptaram as peças com fechos mais práticos, como o uso de velcro, zíperes magnéticos e outros aparatos para ajudar os cadeirantes a se vestir.

O próprio estilista qualificou a atitude como igualitária. “Inclusão e democratização da moda sempre fizeram parte do DNA de minha marca. Essa coleção tem o objetivo de empoderar adultos com deficiência e ajudá-los a se expressar por meio da moda”, falou ao WWD.

(Tommy Hilfiger/Divulgação)

Veja também