VIAGEM - 17/01/2017

Teresa Perez Tours lança publicação sobre o toque humano em viagens


Nos Andes, o Mountain Lodges of Peru também liga a comunidade com iniciativas que reduziram a pobreza extrema da região.

O segmento de viagens de alto padrão vem retomando o charme analógico, indo na contramão dos excessos que atecnologia traz. Para desvendar essa tendência, a agência Teresa Perez Tours lança o The Traveller Feito à Mão, uma publicação de viagens que mostra como o toque humano é insubstituível na tarefa de criar experiências que aproximam pessoas, culturas e sensações.

Handmade na hotelaria
Os jardins são provas vivas de que a tecnologia não é capaz de substituir o capricho do homem em trabalhos artesanais. Desde os Jardins da Babilônia, esses espaços verdes de contemplação e conexão com a natureza mostram que é possível conhecer a cultura de um destino pela forma como as pessoas valorizam suas plantas nativas em parques e praças. Diversos hotéis pelo mundo também incorporam nas suas propriedades um cuidado extremo com o paisagismo, como Grand-Hôtel du Cap-Ferrat na Riviera Francesa, o Belmond Mount Nelson Hotel em Cape Town e o Mandarin Oriental em Marrakech, que possuem projetos com jardins que já se tornaram icônicos.

Os serviços impecáveis também são outra forma que os hotéis cinco estrelas empregam para deixar a experiência dos hóspedes ainda mais acolhedora. No spa do Four Seasons Hotel Lion Palace, em São Petersburgo, na Rússia, aproveitar as massagens e tratamentos ajuda a relaxar e a cuidar do corpo graças ao toque preciso dos terapeutas. No UXUA Casa Hotel & Spa, em Trancoso, os hóspedes ficam em casas feitas à mão pelos artesãos locais e desfrutam de drinks na praia feitos com frutas frescas, colhidas na horta do hotel.



Destinos que acolhem
No The Traveller Feito à Mão, a Teresa Perez Tours indica locais que permitem viver em um ritmo menos acelerado, como a pouco explorada Geórgia, que guarda paisagens fascinantes, um rico e preservado patrimônio arquitetônico, além de dança, música e gastronomia que conectam pessoas e tradições.

Nos Andes, o Mountain Lodges of Peru também liga a comunidade com iniciativas que reduziram a pobreza extrema da região. Seus programas de treinamento de empreendedores locais em ações de agricultura coletiva, tecelagem artesanal e especialização utilizam ações educativas e profissionais para transformar o presente e o futuro de moradores da região.

A publicação também traz uma lista com 5 atividades indicadas para viagens em família com experiências preparadas especialmente para crianças. Como as aulas de origami no Japão e de tecelagem no Peru, treinamento de falcões na Escócia, visita ao único museu voltado para criança, em Roma, e a colheita de abóboras na África do Sul.


O The Traveller Feito à Mão será lançado em janeiro e distribuído aos clientes e parceiros da Teresa Perez Tours.

Para saber mais sobre as publicações da Teresa Perez acesse: www.teresaperez.com.br/publicacoes

Veja também