BELEZA - 01/07/2019

Tecnologia ultrassônica para lipoaspiração chega a Goiânia

Chamada de Vaser Lipo, técnica estimula colágeno no momento da cirurgia e proporciona melhor definição da musculatura


Foto: Reprodução/PublicDomainPictures/Pixabay

Os interessados em retirar gordura localizada do corpo possuem uma nova opção em Goiânia. Procedimento que utiliza tecnologia ultrassônica para lipoaspiração, o Vaser Lipo já é utilizado em algumas cidades do Brasil por pacientes que querem uma musculatura mais definida. Direcionadas especificamente ao tecido adiposo, preservando nervos, vasos ou estruturas de colágeno, o aparelho emite ondas ultrassônicas capazes de promover derretimento de gordura e a produção de colágeno.

Responsável por trazer a técnica para Goiânia, o cirurgião plástico Armando Teixeira explica que o Vaser Lipo é mais completo devido a retração da pele, proporcionada a partir da estimulação de colágeno no momento da lipoaspiração.  Segundo ele, em 24 horas já é possível observar grande contração da pele. “Em muitos casos, na lipoaspiração comum, quando a paciente tem muita flacidez precisa passar também pela abdominoplastia. O Vaser Lipo permite diminuir essa chance, já que enrijece a pele”, esclarece.

Foto: Divulgação

Mesmo que a recuperação seja semelhante à da lipoaspiração comum, o valor da cirurgia é mais elevado por ser uma inovação tecnológica e pelo próprio custo do aparelho. Outro fator relevante é que o Vaser Lipo proporciona resultado mais preciso em áreas como pescoço, braço, glândula mamária masculina (ginecomastia) e região axilar (hiperhidrose).

Foto: Divulgação

Em busca de melhor definição do abdômen, a designer de interiores Wanessa Luz, de 29 anos, escolheu a nova técnica recentemente, em busca de melhor definição do abdômen. “Queria melhorar meu contorno corporal e eliminar gordura localizada. A lipoaspiração tradicional já resolveria, mas optei pela Vaser Lipo, que esculpiu e deu maior definição ao meu abdômen. Operei há algumas semanas e estou me sentindo ótima e amando o resultado. Barriga sequinha e com contornos mais definidos”.

Veja também