CULTURA - 19/02/2020

Siron Franco é um dos artistas pré-selecionados para Amsterdam Light Festival

Se escolhida, a obra do artista goiano ficará exposta de novembro de 2020 a janeiro de 2021, no Festival das Luzes de Amsterdam.


Siron Franco

O goiano Siron Franco é um dos cem artistas selecionados para a 9º edição do Amsterdam Light Festival (traduzido para o português como Festival das Luzes de Amsterdam). Realizado durante o inverno, época em que o sol se põe às 16h, o Festival expõe cerca de 40 obras em grande escala que misturam arte, design e tecnologia em uma rota pelos canais de navegação da cidade. São convidados a expor no Festival das Luzes artistas de todas as partes do mundo.

Siron Franco é pintor, escultor, ilustrador, desenhista, gravador e diretor de arte. Natural da cidade de Goiás, o artista tem obras conhecidas nacional e internacionalmente. Ele se dedica a desenhos, pinturas, esculturas, instalações, criação de monumentos e ilustração de livros.

Caso a instalação de Siron seja escolhida a participar do Festival das Luzes, ficará exposta por 55 dias em Amsterdã, entre novembro de 2020 e janeiro de 2021. Durante o Festival, o público tem acesso às obras de arte caminhando pelas ruas da cidade ou navegando por cerca de 1h30, em barcos que partem da Estação Central de Amsterdã.

Comunicação Setorial – Secult Goiás

 

Veja também