CASA - 20/08/2019

Setor Bueno ganha espaço de convivência para pets

Com rampa, túnel e outros equipamentos, espaço pretende proporcionar boa convivência entre donos e animais de estimação


Foto: Reprodução/Zachtleven fotografie/Pixabay

Locais específicos para a convivência entre animais domésticos, os pet places caíram no gosto do público goianiense. Somente em Goiânia, o Centro de Zoonoses estima que existam 270 mil cães e gatos, sendo que 200 mil são apenas cães. Para atender as pessoas que possuem bichinhos de estimação, a Capital terá um novo espaços desse molde no Setor Bueno, com rampa, túnel e outros equipamentos para os pets.

Foto: Divulgação/Luiz Fernando Rodrigues

O novo espaço passa a integrar um grupo de 40 parques e 69 praças que, segundo levantamento da Secretaria Municipal de Planejamento e Habitação (Seplanh), já integravam a região sul de Goiânia. A nova área de convivência do Setor Bueno deve beneficiar cerca de 40 mil pessoas que vivem no bairro, o segundo mais populoso da capital, de acordo com o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010. Além do pet place, o novo local de convivência também possui playground.

Construído pela Dinâmica Engenharia, na rua T-30 com T-55, o espaço tem como objetivo proporcionar convivência saudável tanto entre os pets e seus donos quando entre os bichinhos de estimação.

Veja também