VIAGEM - 06/12/2019

Serviço de permutas oferta opções de viagens para todos os gostos

Participantes deixam de usar dinheiro para custear hospedagem e até refeições usando moeda virtual derivadas das trocas de produtos e serviços


Rosa Spa (Foto: Divulgação)

Com a chegada do mês de dezembro e janeiro, o interesse por viagens e até opções de lazer e descanso dentro da cidade cresce, mas a concretização do sonho das férias perfeitas muitas vezes esbarra no quesito financeiro. Afinal, términos e começos de anos acabam trazendo obrigações adicionais que demandam investimentos, não é? Com o País ainda em situação econômica desfavorável, as famílias precisam se organizar e economizar para suprir as tantas necessidades sazonais como IPTU, IPVA, matrículas e materiais escolares, por exemplo. Porém, muitos brasileiros já têm buscado alternativas para curtir as férias, ainda que não tenham tanta disponibilidade financeira.

Através das permutas multilaterais, a empresária Wstânia Savedra encontrou uma opção para viajar com qualidade e gastando pouco. Ela participa da plataforma de permutas mulitlaterais XporY.com onde oferece animais como cavalos e potros para troca. Com as negociações, ela recebe moedas digitais de uso exclusivo na plataforma a X$, que tem valor equivalente ao real, e pode trocar por qualquer produto ou serviço que tiver interesse.

O fundador da plataforma XporY.com, especialista em gestão empresarial, em inovação, em empreendedorismo e em economia compartilhada, Rafael Barbosa, explica que a plataforma oferece diversas opções de viagens, lazer e entretenimento para agradar desde os que desejam calmaria e relaxamento nestas férias, até os que gostam de mais agito. “Temos mais de 7 mil empresas e profissionais liberais cadastrados, realizando permutas das mais diversas formas diariamente e deixando de gastar em reais para usar esta estratégia que amplia a possibilidade de concretização de projetos”, afirma.

Rosa Spa (Foto: Divulgação)

Diretora do Rosa Spa, em Aparecida de Goiânia, Vanessa Valente afirma que, nos meses de dezembro e janeiro, e até no período junino, a demanda no spa aumenta em cerca de 50%. Ainda assim, nos últimos anos, com os reflexos da crise econômica, oferecer alternativas se tornou fundamental nos setores de comércio e de serviços. “As permutas são uma ótima opção para o cliente não precisar tirar dinheiro do caixa da empresa ou do próprio bolso. Assim o consumidor se beneficia da relação de trocas e nós também”, afirma.

Os interessados em aproveitar um final de semana ou realizar algum pacote no Rosa Spa por meio de permutas devem se cadastrar gratuitamente pelo site ou aplicativo da XporY.com e registrar a oferta de um produto ou serviço para troca. Caso ainda não tenha efetuado nenhuma negociação é possível até fazer uma antecipação de crédito de moeda virtual X$, com três meses para pagar com a venda de seus anúncios no site. O spa oferece pacotes com acompanhamento de equipe multidisciplinar, incluindo médico, nutricionista, psicólogos, professores de educação física, atividades noturnas e refeições balanceadas.

Veja também