CASA - 15/06/2018

Sergio Rodrigues é tema de mostra no Itaú Cultural


O designer brasileiro Sergio Rodrigues (Foto: Divulgação)

O renomado designer brasileiro Sergio Rodrigues (1927-2014) tem 500 de suas obras expostas na mostra Ser estar – Sergio Rodrigues. Inaugurada no último sábado, 9 de junho, a exposição vai até 5 de agosto, no Itaú Cultural, em São Paulo.

Com curadoria de Daniela Thomas, Mari Stockler, Felipe Tassara e Fernando Mendes, a mostra surgiu com o objetivo de apresentar o essencial do trabalho de Sergio, que em toda sua trajetória profissional buscou criar objetos e espaços para pessoas, priorizando o conforto e o aconchego.

Para falar de Sergio, nada melhor do que ele mesmo. Por isso, nos três pisos do instituto que receberão a mostra, onde estarão distribuídos móveis, maquetes, desenhos e plantas dos seus mais de 60 anos de carreira, a voz do próprio Sergio conduzirá o visitante, através de diferentes trechos de textos, palestras e entrevistas dele fixados nas paredes.

Além do trabalho de Sergio e da extensão de sua obra, marcada por trabalhos atemporais com a poltrona Mole, a poltrona Chifruda e o banco Mocho, a mostra possui espaços temáticos que contemplam outras facetas do “riscador” – como Sergio gostava de ser chamado. Na exposição, também são apresentados sua história e sua família – Sergio foi filho do pintor Roberto Rodrigues e sobrinho do dramaturgo Nelson Rodrigues –, sua formação, o interesse pela arquitetura de interiores e o início da carreira.

Anote!

O desenho de Sergio para a Poltrona Mole, sua criação mais famosa (Foto: Divulgação)

Ser estar – Sergio Rodrigues
Data: 9 de junho a 5 de agosto
Visitação: terça a sexta, 9h às 20h, e sábado, domingo e feriado, 11h às 20h [permanência até às 20h30]
Local: Itaú Cultural -  Pisos 1, -1 e -2 - Av. Paulista, 149 - Bela Vista, São Paulo
Livre para todos os públicos
Entrada franca
*Com informações de Folha de S. Paulo e Itaú Cultural

Veja também