NEWS - 30/05/2018

Sanduíches naturais são boas opções de refeições rápidas e nutritivas


Sanduíche de peito de peru, da Fast Açaí (Foto: Divulgação)

Nessa vida corrida, em que cada vez mais pessoas precisam comer fora, muitos não querem abrir mão de uma refeição com qualidade nutritiva. Pensando nisso, a Fast Açaí, empresa especializada em refeições rápidas e saudáveis, criou um cardápio com opções que podem substituir, eventualmente, o tradicional arroz com feijão sem que se perca os nutrientes necessários.

Os wraps e os sanduíches naturais da marca são um bom exemplo. “Se você for comparar o arroz e feijão com os wraps e sanduíches naturais, vai perceber que esses últimos são mais ricos em nutrientes por causa da diversidade de ingredientes e de verduras, como cenoura, tomate e abóbora cabotiá, ricas em fibras e vitaminas, C, A, cálcio e fósforo”, explica a engenheira de alimentos Helen Leite.

Entre as opções de sanduíches oferecidas pela marca, é possível encontrar alimentos dos três grupos que são recomendados para uma refeição saudável. São eles:

Energéticos: compostos pelos carboidratos; como pães, massas e cereais. São responsáveis por fornecer a energia necessária para enfrentar as atividades do dia, deve-se preferir os integrais. Os sanduíches naturais são feitos com pão de forma integral e os wraps com massa fina de pão folha.

Construtores: compostos por proteínas; como carne, leite e derivados. São importantes para a estrutura e sistema imunológico do organismo. Todos os sabores de sanduíches naturais e wraps contém proteínas, como por exemplo, frango, filé, carne seca e peito de peru defumado.

Reguladores: verduras, legumes e frutas. Ricos em vitaminas, minerais e fibras, auxiliam o sistema digestivo e ajudam o corpo a funcionar de maneira equilibrada. Em alguns sabores de sanduíches naturais e wraps, você encontra verduras que são benéficas ao organismo, tais como: Wrap de Frango e Sanduíche Natural de Frango, que contém cenoura, rica em vitamina A antioxidantes e betacaroteno – um elemento importante para a visão. Wrap de Carne Seca contém abóbora cabotiá, que é riquíssima em carotenoides e fibras. O açaí, carro chefe da marca, também entra neste grupo, pois é uma fruta rica em vitaminas, minerais e fibras.

Wrap de abóbora da Fast Açaí (Foto: Divulgação)

Veja também