CASA - 08/08/2017

Sala de Música na área comum é inovação de novo residencial

Segundo incorporador, novidade vai agradar aqueles que querem curtir uma boa música com os amigos sem causar incômodo


Visando levar cada vez mais conforto e comodidade aos moradores, algumas incorporadoras e construtoras oferecem em seus projetos de residenciais, além de áreas de lazer completas, diferenciais inovadores. Em Goiânia, a GPL Incorporadora projetou em seu mais recente lançamento no Setor Bueno, o Cenarium Vaca Brava, uma sala de música preparada acusticamente para ensaios e diversão de quem quer explorar seus talentos musicais ou simplesmente reunir os amigos para ouvir uma boa música no volume que quiser, sem incomodar o vizinho.

“O item vai atender ao morador que gosta de tocar algum instrumento, que tem uma banda e precisa ensaiar ou, ainda, para aqueles que estão aprimorando a técnica e querem tocar para alguns amigos em um pocket show. E isso sem causar nenhum incômodo para os demais moradores”, explica Guilherme Pinheiro de Lima, diretor da GPL Incorporadora.

Alívio para todos

Para quem trabalha com música, a novidade agradou em cheio. Músico há mais de dez anos, João Romeu mora num edifício e conta que isso sempre dificultou seus ensaios. “Eu nunca pude levar a minha banda para meu apartamento e sempre recebi reclamações dos vizinhos quando toco minha bateria. Se o meu condomínio tivesse um espaço extra para ensaios ou para aprimorar minha técnica, seria um alívio, não só para mim, mas para todos ao redor”, afirma.

Mais conforto

Além da sala de música, todo o empreendimento trará um tratamento acústico diferenciado, proporcionando ainda mais conforto a seus futuros moradores. A torre residencial projetada pelo arquiteto Alexandre Leite terá mecanismos de isolamento de barulhos diversos. Ao invés de usar as conhecidas mantas acústicas para isolar o som, o projeto terá uma redistribuição da concretagem do empreendimento para um aumento na espessura das lajes de alguns ambientes do apartamento. “O objetivo é aumentar a barreira acústica”, explica Alexandre Leite.

A 80 passos do Goiânia Shopping e a poucos metros de um dos principais cartões postais de Goiânia, o Parque Vaca Brava, o residencial terá única torre, com 118 unidades. O projeto oferece quatro modelos de plantas para atender os diferentes perfis das famílias e estilos de vida nos dias de hoje e traz o diferencial de ter um elevador privativo causando a exclusividade de um por andar.

 

(Foto: Projeto / Divulgação)

Veja também