CULTURA - 27/09/2019

Rock in Rio faz parceria com Heineken e Natura para reciclar copos plásticos usados no festival

Iniciativa evitará a emissão de até 15 toneladas de CO2 para a atmosfera. Embalagens serão transformadas em embalagens da linha Natura Humor


Foto: Divulgação/Rock in Rio

Com Drake, Ellie Goulding, Alok e Bebe Rexha no line-up desta sexta-feira (27), o Rock in Rio 2019 dá o pontapé inicial para o que promete ser uma das edições mais diversificadas do festival. Pensando em estimular ações de impacto positivo ao meio ambiente, a organização do evento firmou uma parceria com a Heineken e a Natura para transformar os copos plásticos, descartados durante os setes dias do festival, em embalagens da linha Natura Humor. Até o final do evento, passam por lá P!nk, Imagine Dragons, Iron Maiden, Bon Jovi e muitas outras atrações.

Ainda, a mobilização entre as marcas também visa contribuir para a economia circular dos produtos e faz um convite para que as pessoas sejam agentes de transformação da sociedade. A expectativa é que, aproximadamente, 2,5 milhões de copos sejam reciclados. A economia circular terá início em cooperativas locais, que irão separar e dar um destino corretos aos resíduos. Os materiais coletados serão encaminhados para a Braskem, empresa parceira do projeto e fornecedora de resina plástica para a fabricação de embalagens da Natura.

Foto: Reprodução/Hans Braxmeier/Pixabay

Empolgada com a parceria, a gerente de sustentabilidade do Grupo Heineken do Brasil, Ornella Guzzo Vilardo, afirma que a ação trará benefícios diretos tanto para a comunidade quanto para o planeta. “Juntos, concretizamos uma solução circular, onde resíduos plásticos se transformam em matéria-prima, bom para o meio ambiente e em linha com os nossos compromissos de sustentabilidade”, comenta. A previsão é gerar cerca de 10 toneladas de resina, que darão origem 670 mil tampas do Deo Spray Corporal Humor.

A iniciativa também evitará a emissão de até 15 toneladas de CO2 para a atmosfera, mesma quantidade que um carro produziria ao dar três voltas ao redor do planeta Terra - cerca de 38 mil km.

Veja também