CULTURA - 31/10/2018

Rock in Rio anuncia Muse, Imagine Dragons e Nickelback para edição de 2019


A banda Imagine Dragons foi formada em 2008, na cidade de Las Vegas (EUA) (Foto: Divulgação)

Para fazer companhia aos Paralamas do Sucesso na line-up do último dia do festival, o Rock in Rio anunciou as novas atrações do dia 6 de outubro: as bandas Muse, Imagine Dragons e Nickelback.

Este não é o primeiro Rock in Rio do Muse e do Nickelback, que tocaram no festival em 2013. O Imagine Dragons, por sua vez, nunca se apresentou no festival carioca, apesar de já ter se apresentado no Brasil três vezes - duas no Lollapalooza e uma em turnê própria.

Eleita pela Billboard como a melhor banda de rock da década de 2000,  os canadenses do Nickelback trazem o seu pós-grunge romântico, com hits como "Photograph" e "How You Remind Me", para os palcos do festival. Liderado por Chad Kroeger, o grupo vendeu mais de 50 milhões de discos.

Já o Muse, com sua mistura de rock progressivo, música clássica e eletrônica, traz suas canções de letras inspiradas em ficção científica, teorias da conspiração e política.  O trio inglês é vencedor de dois prêmios Grammy por Melhor Álbum de Rock - em 2011, com The Resistance, e em 2016, com Drones.

Os ingleses do Muse já tem mais de 20 anos de carreira, com oito álbuns de estúdio lançados (Foto: Divulgação)

O Imagine Dragons é banda de rock sensação do momento. A mais ouvida nos serviços de streaming, o grupo de Las Vegas já tem mais de dez anos de carreira e grandes sucessos como “Radiactive”, “Believer”, “Thunder” e “Demons”. As letras motivacionais e as referências ao rap e ao R&B prometem animar o público do Rock in Rio, como a banda fez no Lollapalooza.  

Outras atrações confirmadas para o Rock in Rio 2019 são as bandas Iron Maiden, Scorpions, Megadeth e Sepultura para o Dia do Metal, que será realizado em 4 de outubro, e P!nk, The Black Eyed Peas e Anitta para 5 de outubro.

A venda do Rock in Rio Card começa no dia 12 de novembro, às 19h, pelo site Ingresso.com. O passe dá direito a troca por um ingresso.

O Rock in Rio 2019 será realizado nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro, pela segunda vez no Parque Olímpico.

(Via G1)

Veja também