CULTURA - 28/09/2018

Rock In Rio 2019 anuncia dia dedicado ao metal


A banda britânica Iron Maiden participa pela quarta vez do Rock in Rio (Foto: Mandalay Bay)

O Rock In Rio, que divulgou na última terça-feira (25) as datas do festival e da pré-venda, acaba de anunciar as novas atrações do evento: as bandas Iron Maiden, Scorpions, Megadeth e Sepultura.

Os grupos irão se apresentar no dia 4 de outubro, que será dedicado ao metal. Os shows dos grupos serão realizados no Palco Mundo.

Um dos maiores nomes do heavy metal mundial, o Iron Maiden se apresenta pela quarta vez no Rock in Rio em 2019. Os ingleses, que já tem mais de 40 anos de estrada, participaram da primeira edição do festival, realizada em 1985.

Outros veteranos de Rock in Rio são os alemães do Scorpions. A banda de hard rock também participou da edição de 85, onde subiram no mesmo Palco Mundo para dois shows inesquecíveis.

A banda Sepultura foi fundada nos anos 80, em Minas Gerais (Foto: Rafael Mendes)

A primeira participação do Megadeth, por sua vez, foi no Rock in Rio de 1991. Ao lado de Metallica, Anthrax e Slayer, os americanos são considerados os quatro principais expoentes de trash metal. Na formação atual, a banda conta com o brasileiro Kiko Loureiro na guitarra.

Falando em Brasil, não existe maior expoente de metal no país do que o Sepultura. A banda mineira conquistou fãs em todo o mundo e é quem vai abrir os shows do Dia do Metal.

Espaço Favela

A banda Canto Cego foi a primeira atração confirmada do Espaço Favela (Foto: Reprodução)

Além do anúncio das bandas do Dia do Metal, o Rock in Rio divulgou a primeira atração do Espaço Favela, novidade do festival – a banda Canto Cego, da Favela da Maré, que une rock e poesia em canções sensíveis e de cunho social.

No Espaço Favela, 30 bandas irão se apresentar ao todo. Por dia, haverá a apresentação de um headliner e três pocket shows.

O grupo de teatro Nós do Morro fará três apresentações diárias com 40 artistas em uma mistura de dança, música e teatro. Também serão realizadas batalhas de slam, competições de poesias faladas que surgiram em Chicago, nos Estados Unidos, em meados dos anos 80, na mesma época do hip-hop.

O Rock in Rio 2019 será realizado nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro, no Parque Olímpico. A venda de Rock in Rio Card, que dá direito a troca por um ingresso, acontece no dia 12 de novembro, às 19h. A compra pode ser feita pelo site Ingresso.com.

(Via G1 e Rock In Rio)

Veja também