VIAGEM - 21/12/2018

Réveillon 2019: onde passar a virada do ano no Brasil?


Réveillon é sempre uma celebração especial. É tempo de refletir sobre o ano que passou, pensar sobre os desejos e metas do próximo e, claro, festejar bastante para garantir as boas vibrações.

A poucos dias da virada do ano, ainda dá tempo de pensar em um destino de última hora dentro do país. Confira algumas sugestões de locais para aproveitar!

Rio de Janeiro

(Foto: Reprodução)

Um dos destinos mais populares dentro do país, a virada do ano carioca não conquista apenas turistas brasileira, mas de todo o mundo. Há opções para todos os gostos e bolsos. Para aqueles que desejam luxo, festas em hotéis como o Copacabana Palace ou no Hilton Copacabana ou em restaurantes badalados da Zona Sul garantem atrações exclusivas, o melhor da alta gastronomia e queima de fogos em um dos melhores points do Rio de Janeiro.

Festas populares, como o Réveillon na Praia de Copacabana, também contam com fogos de artifício e atrações musicais diversas. Neste ano, artistas como Gilberto Gil, Ludmilla e Baby do Brasil participam da festa.

Arraial do Cabo

(Foto: Reprodução)

De volta ao estado de Rio de Janeiro, Arraial do Cabo é um dos destinos mais queridinhos dos últimos tempos por conta de suas praias paradisíacas. Referência em calmaria e natureza, ainda é difícil encontrar prédios altos na região, que tem mar límpido e dunas de areia branquinhas. A programação de ano novo conta com opções na Praça de Monte Alto e na Praia de Figueira.

Florianópolis

(Foto: Reprodução)

Conhecida como Ilha da Magia, Florianópolis é um dos destinos mais procurados por sua beleza natural, diversas opções de praias e uma vida noturna agitada. Em 2018, de acordo com o AirBnB, a capital de Santa Catarina era a que contava com mais reservas para o período.

O destino conta com uma das mais badaladas praias do Brasil - Jurerê Internacional, que é a opção perfeita para quem quer passar o Ano Novo em grande estilo. A tradicional queima de fogos da Avenida Beira-Mar Norte também garante uma virada com boas vibrações e uma maravilhosa vista para a Ponte Hercílio Luz.

Capitólio

(Foto: Reprodução)

Conhecido como o "Mar de Minas", Capitólio é um dos destinos mais procurados do momento. A justificativa é simples, a região é banhada pelo Largo de Furnas, um dos maiores lagos artificias do mundo, com 1.440 km². Outra pedida para quem quer uma virada do ano mais calma, o cenário é emoldurado por cânions que chegam a 20 metros de altura, além de grutas e lindas cachoeira.

Praia do Rosa e Ferrugem

(Foto: Reprodução)

Para quem prefere uma virada do ano mais pacata, ainda no litoral catarinense, a região de Garopaba pode ser uma boa pedida! As águas cristalinas de cor esverdeada da Praia da Rosa e da Praia do Ferrugem são opções mais calmas e também contam com ótimas ondas, boas para surfar. Pousadas, restaurantes e festas privadas possuem programação especial para o fim de ano, com celebrações para todos os gostos.

(Com informações de Juca na Balada)

Veja também