GASTRONOMIA - 03/06/2019

Restaurante italiano promete trazer parte da Toscana para Goiânia

Do simples ao sofisticado, Zafferano Trattoria oferece pratos típicos e grande variedade de massas


(Foto: Divulgação)

Idealizado após uma viagem ao interior da Itália, o restaurante Zafferano Trattoria propõe trazer os melhores pratos típicos e massas para Goiânia. Durante um soft opening no mês de junho, será possível conferir um pedacinho da região da Toscana, com a arte, arquitetura e dolce vita característico dos italianos. Pensado pelo casal Marlos Araújo e Ana Karenina Maia Fernandes, o espaço pode ser visitado na avenida T-1, no Setor Bueno.

Fechado e mais intimista, o local foi planejado para entregar charme. A arquitetura entrega um deck na entrada para que os clientes apreciem o pôr-do-sol. Ainda, é possível encontrar o Brasão do restaurante no espaço, como forma de estabelecer a identidade. Com mesas a dois e possibilidade de confrarias, a Zafferano possui uma carta com mais de 45 vinhos da colônia, fabricados pelos próprios italianos. Um sommelier estará presente para indicar a melhor combinação.

O cardápio, comandado pelo ex-chefe da Marinha, Adriano Ribeiro, contém clássicos e releituras de pratos típicos, com opções do simples ao sofisticado. Inclusive, as massas de pizza passam pelo processo de fermentação e descanso por até 72 horas, o que as deixam frescas e com textura suave. Abaixo você confere algumas das opções da casa.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Serviço: Zafferano Trattoria
Local: Av. T-1, nº 2107, no St. Bueno
Horário: de terça a quinta, das 19h às 23h30. Sexta, sábado e vésperas de feriado, das 19h às 00h30. Aos domingos, das 19h às 23h30.

Veja também