GASTRONOMIA - 24/04/2019

Restaurante alia atmosfera intimista a alta gastronomia

Em ambiente aconchegante, Chez Monino traz novo conceito sensorial aplicado a sua culinária elaborada e arquitetura requintada



Marcela Figueiredo

(Foto: Kirah van der Lemon)

Aconchego, segurança e conforto são as propostas do restaurante Chez Monino, situado na Metropolitan Mall, no Jardim Goiás. A casa traz uma gastronomia refinada aliada a uma arquitetura intimista que promete conquistar os clientes. O local é administrado por Ian Baiocchi e Domingos Ávila do Grupo Monino, primeiro grupo goiano dedicado à alta gastronomia.

O projeto arquitetônico é assinado por Leo Romano, que apostou em tons sóbrios com uma iluminação indireta e sútil. “Essa atmosfera mais intimista é justamente para fazer com que as pessoas se sintam mais acolhidas, com uma sensação de proteção, bem-estar, o que estimula a interação. A mensagem que o restaurante transmite aos seus clientes é de cuidado e exclusividade, de um espaço pensado para proporcionar uma experiência que seja única”.

Foram as memórias de infância que inspiraram o chef Ian Baiochi a dar nome ao local. Chez é uma palavra de origem francesa que significa “casa de’, enquanto Monino é um apelido carinhoso que Ian recebeu ainda criança. Assim, do nome a arquitetura, o restaurante busca trazer ao ambiente a sensação mais intimista e de aconchego.

O Chez Monino abre de terça à sexta-feira, para o almoço das 12h às 15h, para o jantar das 20h às 23h30, nas sextas-feiras o jantar segue até 00h30. Aos sábados o funcionamento é entre 12h e 16h para o almoço, e das 20h às 00h30 para o jantar. Já no domingo a casa permanece aberta das 12h às 16h.

(Foto: Kirah van der Lemon)

 

Veja também