VIAGEM - 13/07/2018

Resort de águas termais é inaugurado no Araguaia


Mirante para contemplar o pôr do sol do Rio Araguaia (Foto: Divulgação)

Aproveitar águas termais no Araguaia? Sim, é possível! Nesta temporada, foi aberto ao público o Thermas Água Santa, estância de turismo e lazer localizada no município de Aragarças, localizada na divisa com o Mato Grosso, a 345 quilômetros de Goiânia.

Na fazenda Água Santa, onde está situado o resort, existem seis nascentes em que a água termal aflora naturalmente a 39 graus celsius, todas com uma vazão elevada. Mineral e medicinal, a água da propriedade é única - possui na sua composição 0,18 mg/L de fluoreto e a rara presença de 0,012 mg/L de lítio em sua composição, elemento químico natural que traz vários benefícios ao organismo humano, em especial às funções ósseas e cerebrais.

O resort Thermas Água Santa possui, dentro de suas imediações, piscinas termais naturais (Foto: Divulgação)

O Thermas Água Santa possui estrutura de aproximadamente 200 mil metros quadrados. Entre os atrativos, está um poço natural de água termal de 60 metros quadrados sob a copa das árvores. Os visitantes poderão desfrutar de piscinas termais naturais com área aproximada de 560 metros quadrados.  As adultas terão profundidade máxima de 1,10 metros, balde aquático e uma cachoeira com quase cinco metros. Já a piscina infantil será totalmente separada, com 35 centímetros de profundidade máxima e playground aquático e em eucalipto, com cascata kids. A estrutura contará ainda com vestiários masculino e feminino.

O Restaurante do Boto, instalado no local, tem capacidade para 150 pessoas. De lá, os visitantes podem percorrer uma passarela suspensa, que dá acesso a um mirante com visão privilegiada para o Rio Araguaia. Por outra passarela, o público atravessa uma reserva natural e tem acesso à praia exclusiva de areia branca e fina.

Vivendo o Araguaia

Praia privativa do Thermas Água Santa (Foto: Divulgação)

Segundo Leandro Daher, um dos diretores do empreendimento, o Thermas Água Santa também procura aprimorar a experiência de quem visita o Rio Araguaia. “Estamos preparando passeios de barco, no qual é possível se deparar com os botos, pesca esportiva, luaus, trilhas pela mata nativa da propriedade, entre outras atrações para os hóspedes e visitantes”, anuncia.

O complexo também disponibilizará rampa de embarque e desembarque para barcos e canoas de pescadores e turistas que procuram a região pela alta frequência de peixes como pintado, fidalgo, curvina e espécies que servem como isca. O serviço não terá custo, porém será de inteira responsabilidade dos mesmos.

Para a hospedagem, são oferecidos quartos para duas, três ou quatro pessoas, todos com suíte. Em breve, para quem quiser vivenciar a experiência diferente de hospedagem, também haverá espaço para camping e motor home.

Para reservas e informações:
reservas@thermasaguasanta.com.br
66 99226 0103
66 3389 1014
66 999512911

Veja também