GASTRONOMIA - 03/10/2019

Quinta do Minho promove noites de fado português


Edição do Noites de Fado acontece nos dias 3, 4 e 5 de outubro no restaurante Quinta do Minho (Foto Divulgação))

Os empresários Francisco Severo e Eva Minho promovem mais uma edição das Noites de Fado, no restaurante Quinta do Minho, no Metropolitan Mall, no Jardim Goiás. Os jantares com música típica portuguesa acontecerão nos dias 3, 4 e 5 de outubro, nos mesmos moldes das casas lusitanas. As apresentações do tradicional fado português ficarão por conta dos músicos Ricardo Araújo e Junior Pita, comandados pelas cantoras Nani Medeiros e Marly Gonçalves.

O fado geralmente é cantado por uma pessoa, o fadista, acompanhado por um violão clássico e uma guitarra portuguesa. É uma música cheia de sentimentos, tristes ou alegres, como se não apenas a voz se expressasse, mas também a alma.

No Quinta, as noites de fado acontecem em algumas ocasiões durante o ano. Tenta-se reproduzir fielmente o estilo em que é tocado e cantado nas casas lusitanas. A casa se enfeita com toalhas nas mesas e velas, criando um clima intimista de taberna portuguesa. A música é tocada de maneira acústica, sem nenhuma amplificação de som. 

Estas serão as últimas apresentações da cantora Nani Medeiros e do músico Junior Pita no Brasil, pois eles estão de mudança para Portugal.

As reservas de mesa e compra de convites limitados e antecipados estão disponíveis no próprio restaurante, no valor de R$ 85 por pessoa (referente ao “couvert artístico”). O menu à la carte recebe a assinatura da chef Eva Minho.

(Foto: Divulgação)

Anote!
Noites de Fado no Quinta do Minho
Quando:
 Dias 3, 4 e 5/10, das 20h30 às 23h30. Início do Show as 21h15.
Endereço: Metropolitan Mall, Av. Dep. Jamel Cecílio, Esquina com Av. E, 2690, Jardim Goiás
Informações e reservas: Pelo número (62) 3607-3669. É necessário a reserva de mesa e compra de convites antecipados no próprio restaurante, no valor de R$ 85 por pessoa (couvert artístico).

Veja também