VIAGEM - 16/05/2017

Punta Mita é refúgio de quem procura belas praias e ilhas inabitadas

Paraíso preferido de artistas e magnatas da tecnologia


Destino intocado vem ganhando cada vez mais admiradores

Os viajantes brasileiros mais exigentes contam com um novo paraíso, que tem conquistado artistas e magnatas do mundo todo. Punta Mita, península privada no Estado mexicano de Nayarit é hoje o point para artistas e magnatas da tecnologia, como Bill Gates, Lady Gaga, Tom Cruise, entre outros.

Próximo ao aeroporto internacional de Puerto Vallarta e com acesso a jatos particulares, o balneário já faz sucesso entre os californianos mais descolados e é a nova aposta de plataformas de viagens que mapeiam os locais mais exclusivos e luxuosos do mundo.

Natureza e mimos cinco estrelas

Para aproveitar a viagem, a programação é fundamental. Dentre os lugares especiais, as ilhas Marietas são conhecidas como a Galápagos mexicana, com praias escondidas, que se transformaram em parque nacional e patrimônio da UNESCO.

Dependendo da época do ano, é possível encontrar tartarugas marinhas e baleias jubarte, que deixam a atmosfera local ainda mais mágica.

Outra característica marcante é a oferta de serviços que faz a diferença no conforto durante a estadia, pois a península oferece hotel cinco estrelas, luxuosas villas para locação e funciona como um condomínio fechado, com acesso feito por meio de cancelas.

Do surfe ao golfe, em grande estilo

A exuberante natureza da região pode ser desfrutada em todas as estações do ano com clima agradável e em atividades como surfe, mergulho, windsurfe, stand-up paddle e golfe, que é um destaque com dois circuitos assinados pelo renomado Jack Nicklaus, lendário campeão norte-americano.

As iguarias da cozinha mexicana também são apresentadas aos visitantes em excelentes restaurantes e em atividades como aulas e degustações de tequila e mezcal. Estabelecimentos especializados em frutos do mar dividem espaço com opções veganas e menus contemporâneos que podem ser degustados com vista para o mar.

A plataforma de viagens Conexão Destinos, da empresária brasileira Jordana Gheler e o sócio francês Apollon Delamotte, acaba de colocar no ar o Conexão Punta Mita, um guia do destino, com dicas e novidades sobre o local.

 

Veja também