VIAGEM - 27/10/2017

Portugal gelado: Conheça a única estação de esqui do país


A Serra da Estrela, localizada na região do Centro de Portugal, é a cadeia montanhosa com a maior altitude de Portugal Continental, e encanta os turistas com suas belezas naturais, pequenos vilarejos históricos, gastronomia sem igual e parques que ostentam paisagens de tirar o fôlego. Porém, seu grande diferencial está no fato de abrigar a única estação de esqui do país.

A Estância de Ski – Serra da Estrela, está situada em um dos pontos mais altos da região, onde a temperatura pode chegar a 20ºC negativos no inverno. As ofertas de atividades são variadas, fazendo a alegria tanto das famílias em uma viagem de lazer, quanto dos atletas profissionais que buscam desafiar seus limites.

Os mais inexperientes podem se aventurar em uma aula de iniciação no esporte. Além de uma equipe especializada disponível para auxiliar os visitantes, o local conta com teleférico, telesquis e um tapete rolante que atendem as 18 pistas da estação (nove balizadas e nove naturais). As crianças também podem sentir a adrenalina das montanhas cobertas de neve com os tradicionais trenós e donuts (boias de ar coloridas), que são as melhores opções para aproveitar com os pequenos.

Para explorar as incríveis belezas da Serra, o passeio com raquetes de neve é uma ótima pedida. Aproveite a paisagem de inverno e desvende os incríveis charcos – poças de água repletas de material orgânico – e lagos que se originaram nos tempos glaciais.

Outra experiência sem igual é o piquenique gourmet, que pode até parecer algo simples, mas que acontece a mais de dois mil metros de altitude, no ponto mais alto da Serra da Estrela. Aproveite para celebrar uma data especial de maneira diferente, degustando pratos típicos e saborosos da região portuguesa com os amigos em um local único.

(Fotos: Turismo do Centro e Divulgação)

(Fotos: Turismo do Centro e Divulgação)

(Fotos: Turismo do Centro e Divulgação)

(Fotos: Turismo do Centro e Divulgação)

(Fotos: Turismo do Centro e Divulgação)

(Fotos: Turismo do Centro e Divulgação)

Veja também