CASA - 27/06/2018

Portobello apresenta linhas de revestimento que reproduzem pedras


Ambiente com revestimento "Portland Stone" (Foto: Divulgação)

Ambientes minimalistas e atemporais, com revestimento de pedras, são cada vez mais adotados nas casas de todo o Brasil. Pensando nisso, a Portobello, apresenta produtos que reproduzem o material, como parte da Coleção InOut/Movimento.

O primeiro revestimento é a linha Pierre Belle, reprodução de um limestone, pedra natural de origem calcária, da pequena vila de St Martin Belle Roche, ao sul de Dijon, França. Sua principal característica é a predominância dos veios mais direcionados, quase gráficos.

Ideal para uso tanto interno e externo, o Portland Stone pode funcionar como pedra ou concreto. Suas cores frias e acinzentadas estão presentes em grandes obras da arquitetura ao redor do mundo.

Ambiente com revestimento "Thor" (Foto: Divulgação)

Inspirada no deus nórdico da mitologia, a linha Thor, faz uma releitura do limestone que pode ser utilizada em ambientes internos e externos. Ela está disponível em três tonalidades diferentes. A linha Burlington também faz uma releitura do limestone, mas com nuances de cinza claro e desenho suave.

Para quem gosta das pedras em cores mais vibrantes, Magma Rock reproduz em porcelanato o basalto, pedra da região do monte Vesúvio próximo à Nápoles. Seus cortes paralelos e transversais possuem diversas texturas, que agregam um clima sofisticado ao ambiente.

Veja também