TRENDS - 27/03/2017

Polar M600: Smartwatch esportivo com tecnologia Android Wear™ 2.0 e métricas de natação

Produto combina o melhor dos dois mundos: a tecnologia líder em medição de frequência cardíaca e todo o poder do Android Wear


A Polar, pioneira em tecnologia de wearables para esporte e fitness e líder em monitoramento de frequência cardíaca há mais de 40 anos, anuncia a chegada do Polar M600 no Brasil, um smartwatch esportivo à prova d’água, compatível com Android Wear 2.0, disponível em breve. Usando a plataforma Android Wear para smartwatch do Google, o produto tem tecnologia de frequência cardíaca óptica proprietária da Polar e fornece esta medição baseada em pulso através de 6 LEDs aliado a um algoritmo projetado e testado para máxima confiabilidade. O Polar M600, também oferece GPS integrado, monitoramento de atividade 24 horas por dia e todos os recursos do Polar Smart Coaching.

Concebido para treinamento multiesportivo, o Polar M600 é um estiloso acessório para um lifestyle conectado. Com elegante design e tela touch colorida de 1,3 polegadas, botão frontal para controlar o treino de forma rápida e fácil, tem autonomia de bateria de mais de 48 horas quando conectado a dispositivos Android. Com pulseira de silicone macia e confortável, o Polar M600 está disponível em preto e branco – a pulseira vermelha é vendida como acessório adicional.

"A Polar é conhecida por trazer a inteligência ao esporte. Criamos o primeiro monitor de frequência cardíaca, o primeiro monitor de atividade física e fomos, novamente, a primeira empresa de wearables esportivos a anunciar um smartwatch voltado para prática de esporte. Com tecnologia Android Wear, o Polar M600 oferece inúmeras opções de personalização e conta com os robustos recursos dos consagrados wearables Polar", diz Igor Meskelis, Diretor-Presidente da Polar no Brasil.

Ganhador do Prêmio Honorário na categoria de produtos de Fitness, Esportes e Biotecnologia, o Polar M600 oferece métricas de natação em piscina, como distância e ritmo, braçadas por minuto e por piscina. Além disso, o smartwatch detecta se o tipo de nado é livre, costas, peito ou borboleta.

Combinar os avanços constantes do Android Wear com a expertise de treino da Polar trouxe ao Polar M600 recursos exclusivos de Smart Coaching, como o Guia de Atividades. Além de contar com as informações sobre treinamento, atividades diárias e exercícios, é possível utilizar controle por voz, personalizar o mostrador de relógio (watch faces), visualizar notificações de calendário, responder mensagens de texto e instantâneas com um smartphone Android, visualizar feeds de redes sociais e acessar mais de quatro mil aplicativos no Google Play. O Polar M600 oferece 4GB de armazenamento interno e permite sincronizar músicas do Google Play para ouví-las sem o smartphone.

Por meio do ecossistema Polar Flow, o usuário pode visualizar dados de atividade, treinamento com base em frequência cardíaca e sono no aplicativo para iOS e Android, enquanto o serviço web oferece uma visão mais profunda sobre o condicionamento físico, recuperação e progresso. Usuários do Polar M600 podem utilizar o Programa de Corrida Polar, um plano de treinamento personalizado e adaptável disponível gratuitamente no Polar Flow. Corredores podem escolher entre quatro diferentes distâncias (5K, 10K, meia-maratona ou maratona) e o programa cria um plano de treinos de acordo com o nível de condicionamento físico, que se adapta ao progresso e oferece instruções claras que ajudam a focar no que é mais importante para melhorar o desempenho.

O Polar M600 estará disponível na loja virtual da marca e em redes de artigos esportivos em abril por R$ 1.699,00.

Veja também