CULTURA - 04/04/2017

Nego do Borel é a principal atração da Festa dos 10

Tido como o “cara do momento” no cenário do funk brasileiro, o cantor e ator se apresenta no dia 20 de abril, a partir das 23h


Nego do Borel

Quando o assunto é colocar o público para dançar, unindo ritmos de sucesso e carisma, Nego do Borel – o Cleyton de Malhação, folhetim da Globo – sabe bem essa receita. Dono de hits como Não me Deixe Sozinho, Hoje é Dia de Maldade, e da canção do momento – Você Partiu Meu Coração (música em parceria com Anitta e Wesley Safadão), o cantor se apresenta na Festa dos 10, organizada pela Atlética Med da PUC, no dia 20 de abril, a partir das 23h.

Tendo o pop e o funk como cenários musicais, Nego do Borel mostrará coreografias cheias de estilo e canções que estão na boca do público. Antes de ser um cantor e ator de sucesso, Leno Maycon Gomes – seu nome verdadeiro –, fez de tudo um pouco, já cantou em ônibus, foi moto táxi e cobrador de Kombi. Hoje, roda o Brasil com seus shows e já alcançou mais de 175 milhões de visualizações em seus vídeos clipes.

Além de Borel, a dupla George Henrique e Rodrigo, KVSH e DJ Shark completam as atrações da Festa dos 10. Segundo os organizadores, a expectativa para o público este ano é de 5.000 mil pessoas. O evento é open-bar com 10 tipos de bebidas (Skol Beats, Vodka, Energético, Tequila, Bananinha, Água, Refrigerante), open naguile com essências premium, openchocolates, praça de alimentação gourmet com várias opções, durante toda noite.

Carreira

É ele mesmo, o cara do momento. Nascido numa comunidade da Tijuca no Rio de Janeiro, o menino pobre sonhava alto e não queria o mesmo destino trágico que muitos de seus amigos tiveram. Contra a vontade da sua mãe, concluiu seus estudos somente até a quarta série e decidiu trabalhar para ajudar a família. Aos 10 anos de idade despertou para a música e começa então sua luta por um espaço no cenário do funk carioca.

A força e visão artística começaram a ganhar destaque com o hit “Brincadeira das Maravilhas”, em parceria com o grupo Bonde das Maravilhas. Mas foi em 2012 que estourou seu primeiro sucesso Os Caras do Momento, ultrapassando a marca de 45 milhões de visualizações no Youtube, sucedido de Bonde dos Brabos, Diamante da Lama entre outras. Seus vídeos hilários viraram febre nas redes sociais e rendem milhares de visualizações e compartilhamentos, inclusive de famosos como Neymar, Robinho, Gabriel Medina, Mumuzinho e várias outras celebridades que se renderam ao carisma e popularidade de Nego do Borel.

Tudo isso faz do artista um verdadeiro showman, um furacão do funk e das mídias digitais. Não resta a menor dúvida que ele realmente veio para ficar. Irreverente e muito criativo, Nego se firma no segmento do funk ostentação como um dos mais promissores do momento e consegue aliar o bom humor nas suas apresentações, incorporando personagens cômicos e interagindo com o público, o que faz dele não só um ícone popular do funk, mas também da comédia espontânea.

Sua versatilidade chamou a atenção de vários artistas do meio musical, entre eles da cantora Anitta, que o convidou a compor sua dupla no projeto idealizado por ela, a estourada turnê Os Caras do Momento, que aliás, leva o nome do primeiro grande sucesso do cantor. Um espetáculo grandioso, cheio de cor, luz, dança e cenário impecável, que o torna desde já, referência no gênero musical.

Devido aos novos rumos que sua carreira vinha tomando, surgiu a necessidade de um assessoramento mais direcionado e então o artista junta-se ao casting da MTO+ Entretenimento, assinando seu primeiro contrato como artista exclusivo de uma produtora. Já com a nova estrutura, Nego grava sua nova música de trabalho Não Me Deixe Sozinho que tem a produção musical de Umberto Tavares e Mãozinha, trazendo o requinte de instrumentos Latinos para o funk. Esta junção deu o que falar e o novo sucesso não falta nos setlists dos djs das noites de todo Brasil e, mais uma vez, o artista se mantém no topo das mais executadas nas rádios de âmbito nacional. O clipe Oficial da música contou com uma superprodução e em poucos dias já se aproximava da marca de 1 milhão de visualizações.

Seu mais novo sucesso, hit que está estourado em todo o Brasil é Você Partiu Meu Coração, gravado junto com Annita e Wesley Safadão. A música foi sucesso no Carnaval deste ano, além de ter sido por várias semanas a mais ouvida no Spotify.

Serviço

Festa dos 10

Local: Império Eventos (Rua da Lavoura, 361, Santa Genoveva – antiga Mansão Boullevard)

Data: quinta-feira, 20 de abril

Horário: a partir das 23h

Ingresso: (Segundo lote) R$ feminino 80 reais

R$ masculino 120 reais

Informações: (62) 9 8190-7800

Veja também