CASA - 26/11/2019

Natuzzi Editions Goiânia apresenta Coleção Ginga

Evento será realizado no showroom da marca e contará com a presença do arquiteto premiado Leonardo Lattavo


A Natuzzi Editions Goiânia apresenta, na próxima quarta-feira (27), a coleção Ginga, novidade da marca já exibida em outras praças do país. O evento será realizado no showroom, localizado na Rua 90, no Setor Sul, onde a empresária Camila Diaz, receberá profissionais da arquitetura, designer, parceiros e convidados para expor o novo conceito da loja, elaborado por profissionais goianos. O arquiteto Leonardo Lattavo, responsável pela Lattoog Design, estará presente, apresentando o seu sofá Immenso, uma das peças da coleção. O evento, que começará às 19h, contará com coquetel assinado pelo Hanna Buffet e drinques Zimbro Bar.

Ginga é resultado de uma parceria inédita da Natuzzi Editions com três renomados estúdios de design brasileiros: Lattoog Design, Furf Design Studio e Estúdio Bola. A marca italiana trouxe para o mercado nacional três peças que fazem homenagem ao design autoral, que ressaltam a brasilidade moldada em couro. O couro brasileiro é o ponto de partida e o elo deste projeto inédito que une o design de ponta e cheio de bossa destes estúdios com o know-how e tradição italianos na execução de produtos com o material.

Sem tradução em outras línguas, a palavra ginga simboliza a dança, a expressão corporal e a musicalidade miscigenada que caracterizam a cultura brasileira. Essa ideia de movimento e forma, diretamente ligada ao design, foi o fio condutor para o desenvolvimento da coleção. As peças da linha já foram apresentadas em Nova York, Brasil e, na sequência, seguem para feiras na China, nos Estados Unidos e na Alemanha.

Immenso
O sofá Immenso foi desenvolvido pelo arquiteto Leonardo Lattavo, da Lattoog Design. A inspiração é a natureza, e o encosto e os braços da peça se assemelham a pedras empilhadas no rio. O móvel de couro ainda oferece sistema reclinável elétrico para proporcionar maior conforto.

Leonardo Lattavo é arquiteto e urbanista com mestrado em Arquitetura na University College of London. Entre os anos de 1997 e 2004 morou em Londres exercendo a profissão de arquiteto. Após esse período regressou ao Brasil para fundar a Lattoog Design junto com Pedro Moog. Atua hoje nos campos de arquitetura, design e artes plásticas e é professor de Projeto de Arquitetura na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e no Instituto Europeu de Design do Rio de Janeiro (IED-RJ). 

Natuzzi Editions Goiânia
A Natuzzi Editions Goiânia foi reformada e apresenta um novo conceito, ainda mais adequado à proposta de viver a experiência do conforto Natuzzi. Seis profissionais goianos da área de arquitetura foram convidados para ambientar a loja. A vitrine ficou por conta da arquiteta Wânia Simão e os ambientes do showroom foram produzidos pelo Studio IAD (dos arquitetos Fernando Caetano e Isabelly Diniz) e pelas arquitetas Bia Viana, Maria Laura Sá e Bruna Buranelo.

Fundada por German Fernandez em 2014, tem à frente a empresária Camila Diaz há dois anos. A família já vem do ramo de móveis desde quando o avô da empresária veio da Espanha para o Brasil e se estabeleceu em Brasília, onde tem uma fábrica própria, chamada German. Paralelamente, o grupo começou a fazer parcerias com a Natuzzi, por meio de algumas peças selecionadas. Veio, então, a ideia de abrir uma loja específica da marca na capital federal, e, posteriormente, em Goiânia. 

Sofá Immenso, assinado pelo arquiteto Leonardo Lattavo, presença confirmada no evento (Foto: Divulgação)

Serviço:
Natuzzi Editions Goiânia apresenta Coleção Ginga
Quando: quarta-feira, 27 de novembro, às 19h
Local: Natuzzi Editions Goiânia – Rua 90, 328, Setor Sul (acesso facilitado pelas vias laterais e desvios)

Veja também