CULTURA - 09/04/2019

Musical homenageia banda irlandesa U2 no Teatro Rio Vermelho

Grupo original completa 43 anos em 2019. Show está programado para o dia 19 de maio



Victor Lisita

Éverson Cândido, protagonista do espetáculo (Foto: Divulgação)

Inédito em Goiânia, o Teatro Rio Vermelho será palco do musical From The Beginning to Fame. The Best of U2, que contará a história da banda irlandesa U2. Com os principais sucessos que transformaram o grupo em uma das maiores bandas de rock das últimas décadas, o show terá o locutor da Rádio Interativa FM, Éverson Cândito, como o protagonista. O espetáculo está programado para o dia 19 de maio.

Em busca do sonho de montar uma banda, o baterista Larry Mullin Jr. colocou um cartaz na escola a procura de pessoas que topassem montar um grupo musical com ele. Sob influência do pós-punk, o U2 nasceu em 25 de setembro de 1976, com elementos próprios e misturas do pop e música eletrônica. Sempre com um viés político, as letras as músicas fizeram com que o grupo levantasse voos maiores, tornando-o representante de causas ambientais, sociais, econômicas e relacionadas aos direitos humanos.

O musical conta com uma produção visual que, somado a iluminação cenográfica, tem aparelhos que reproduzem os ataques (flashes), usados em shows com movimentos, e interatividade com um painel de LED em alta definição. Para a melhor inteligibilidade, será montado outro sistema de som, com mesas de áudio digital e sistemas de caixas de última geração.

-

Serviço:

From The Beginning to Fame. The Best of U2

Quando: 19 de maio (domingo);

Onde: Teatro Rio Vermelho – Rua 4, nº 1400, no Setor Central;

Horário: a partir das 21h.

Veja também