CASA - 27/09/2018

Mostra KZULO reconta história de Anápolis em sua segunda edição


Living e Sala de Música, ambiente de Fabíola Fleury Naoum e Wilker Godoi na Mostra KZULO 2017 (Foto: Reprodução)

A partir deste sábado (29) até dia 04 de novembro, Anápolis recebe a Mostra KZULO de Arquitetura, Design de Interiores e Paisagismo, evento de decoração da cidade que, neste ano, chega em sua segunda edição.

Idealizada por Gioconda Faria e Joseane Pereira, a Mostra KZULO será realizada neste ano em uma residência que pertenceu à Antonio Luís de Pina, o Tonico de Pina, integrante de uma das famílias mais tradicionais da cidade. Presentes na região desde o início do século 20, os Pina construíram a casa em Art Déco, estilo artístico europeu popular nos anos 30.

A partir da sede em um local histórico, a segunda edição da mostra KZULO tem “A Linha do Tempo” como tema, em uma proposta que busca contar a história de Anápolis através de seu desenvolvimento arquitetônico.

A casa de Tonico de Pina será a sede da Mostra KZULO 2018 (Foto: Reprodução)

Idealizado pelo produtor da mostra, Rafael Miranda, o tema também será trabalhado com homenagens à personalidades que contribuíram ou ainda contribuem com a construção de Anápolis. Serão celebradas 16 pessoas: Adalberto Pereira da Silva, Alberico Borges de Carvalho, Aquiles de Pina, Gastão de Deus, Vitor Rodrigues, Genserico Gonzaga, Gomes de Souza Ramos, Graciano Antônio da Silva - o Coronel Senito Jaime -, José Lourenço Dias, James Fanstone, Lopo de Souza Ramos, Maria Elisa Crispim, Odorico Silva Leão, Onofre Quinan, Tonico de Pina e Zequinha da Rocha.

A mostra contará com 28 ambientes. O coquetel de lançamento para convidados e imprensa será realizado nesta sexta-feira (28), com assinatura da Rost Assessoria e Cerimonial e buffet e coquetel do renomado cheff Marcelo Marques, que irá assinar o menu do restaurante Genesis, ambiente da Construtora Engecom no evento.

Para o público, a Mostra Kzulo estará aberta a partir do dia 29 até 03 de novembro. Mais informações podem ser encontradas no site oficial do evento: https://kzulo.com/

Suíte de Faria, ambiente de Diego Ramos Alves na Mostra KZULO 2017 (Foto: Reprodução)

Anote!
Mostra KZULO de Arquitetura, Design de Interiores e Paisagismo de Anápolis
Data: de 28 de setembro a 03 de novembro
Local: Casa de Tonico de Pina – Rua Cel. Aquiles de Pina, 36 - St. Central, Anápolis - GO, 75020-070 
Informações: Joseane Pereira (62) 99378-0062 / Gioconda Faria (62) 99124-7907

Veja também