CASA - 13/01/2017

Morada acolhedora

Apartamento assinado por Vladete Rosário alia requinte e aconchego para garantir bem-estar em família



Lucas Pereira

Elegância e informalidade são aliadas preciosas, cúmplices de uma sintonia sutil. E essa junção é que dá o tom ao apartamento de um jovem casal de juízes com duas crianças, localizado no Setor Bueno, assinado pela designer de interiores Vladete Rosário. Adentrar o lugar é se sentir em um espaço confortável de imediato. “Eles queriam uma casa onde as crianças pudessem brincar à vontade, mas sem perder o requinte”, explica a profissional.

O layout assinado pela designer de interiores nos apresenta um apartamento elegante e acolhedor, onde praticidade e intimismo obtiveram status de protagonistas. Com ambientes integrados, o projeto tem um living com sala de estar e jantar, e portas de correr delimitando o espaço da varanda com cortina de vidro. “Uma marca minha é neutralizar ao máximo e inserir cores quentes nos acessórios”, explica ela, que utilizou uma paleta com tonalidades baseadas nas preferências dos moradores.

“Um pedido importante foi o armário de brinquedos em um ponto estratégico da casa, para comodidade das crianças”, afirma. Executado pela Maxim’s, assim como todos os armários do projeto, o item com laterais em MDF e portas em vidro pintado de branco foi inserido entre a varanda e a cozinha. Nos armários da cozinha, o branco foi harmonizado com tom amadeirado para aquecer o espaço. Os tons claros prevalecem nas peças ao longo da casa, dialogando com a iluminação intimista, como nos banheiros, que receberam armários embutidos.

“Eu sou muito adepta de armários, eles ajudam a deixar cada coisa no seu lugar”, afirma Vladete. Contando com 200 m², a designer de interiores inseriu espelhos pelos corredores e portas de alguns dos armários, o que contribuiu para ampliar os espaços. Os quartos das crianças também ganharam armários, para priorizar a organização e o conforto. O dormitório da filha, com ares de aposento de princesa, ganhou alguns nichos também executados pela Maxim’s. “É um lar, uma casa para se viver bem”, sintetiza Vladete.

Varanda recebeu armários executados pela Maxim’s

Na cozinha, o branco predomina, cria sensação de amplitude, e, aliado ao amadeirado, propicia conforto

Na sala, obra de arte do goiano Cláudio Caixeta

Os tons claros prevaleceram no quarto do casal

Designer de interiores Vladete Rosário

 Matéria publicada na edição de número 37 da revista Zelo

Veja também