GASTRONOMIA - 08/11/2019

Moema Machado realiza workshop de panificação artesanal


Que tal aprender a fazer um pãozinho artesanal e produzir seu próprio fermento? O Mercure Goiânia Hotel oferece, nesta sexta-feira (08), workshop sobre panificação artesanal, com ênfase em fermentação natural, abordando técnicas que podem ser reproduzidas tanto em casa quanto em grande escala. O curso será ministrado pela padeira Moema Machado, das 18 às 22 horas.

Cada aluno iniciará o seu levain, como é conhecido o fermento natural, com orientações sobre alimentação e cultivo do produto. De acordo com Moema, a intenção do curso é fazer com que o aluno entenda os processos de produção de um pão artesanal. “A aula é prática e demonstrativa, onde a turma acompanha todas as fases de produção, desde a mistura dos ingredientes, sova, descanso de massa, dobras, controle de fermentação até à cocção, resfriamento e degustação”, explica.

As experiências da padeira em panificação artesanal pelo Brasil e além-fronteiras também serão compartilhadas com os participantes do workshop. O investimento para o curso é de R$ 350,00. Os participantes também receberão uma apostila, que será enviada por e-mail, dias antes do curso, após a confirmação de inscrição. As vagas são limitadas. Mais informações por e-mail: moemafmachado@gmail.com

(Foto: Reprodução/ Alexas_Fotos por Pixabay)

Veja também