CULTURA - 27/02/2019

Modelo Larissa Andrade é a primeira brasileira a protagonizar filme na Netflix americana

A goiana foi capa da edição 41 da Revista Zelo, de setembro de 2018. Produção está prevista para chegar ainda no primeiro semestre no serviço de streaming



Victor Lisita

Ensaio feito para a edição 41 da Zelo (Foto: Fraçois Calil)

Capa da edição 41 da Revista Zelo, a modelo e atriz goianiense Larissa Andrade será a protagonista de Alien Warfare, ficção-científica dirigida por Jeremiah Jones e que será lançada ainda no primeiro semestre de 2019 na Netflix. A modelo é a primeira a estrelar uma produção deste tamanho na plataforma de streaming dos Estados Unidos. Com as gravações finalizadas, o longa está no processo de pós-produção.

A atmosfera de mistério e suspense permeiam todo o filme, que mostra a história de militares enviados à um centro de pesquisa protegido pelo governo após, sem explicações, o local perder contato com o meio externo. Ao chegarem a base, os oficiais encontram a personagem interpretada por Larissa Andrade, uma cientista brasileira chamada Isabella Ferreira. Com desconfiança sobre ela, uma desconfiança cresce entre todos sobre o trabalho realizado no lugar.

Bastidores de "Alien Warfare", da Netflix (Foto: Divulgação)

Alien Warfare conta ainda com David Meadows, Clayton Snyder, Scott Roe e Daniel Washington no elenco. De acordo com Larissa, a personagem dela “é a chave para desvendar o mistério”. “Esses militares vão até lá achando que é uma missão, mas depois percebem que é algo totalmente diferente”, explica.

Aos olhos do fotógrafo François Calil, a modelo participou do editorial de moda da Zelo no Grá Rooftop, localizado no Órion Complex, em Goiânia. De acordo com Larissa, que trabalha na área de moda desde os 15 anos, sua participação no filme representa um marco. “Batalhei muito para começar essa nova carreira. Tenho muito orgulho dos brasileiros que estão abrindo espaço em Hollywood, como Rodrigo Santoro, Wagner Moura, Alice Braga e José Padrilha”.

Foto: Divulgação

Após alguns testes, Larissa foi aprovada para o papel e começou o processo de preparação da personagem, o que levou três meses, sendo necessário exercícios de expressão corporal e vocal. A atriz e modelo também pode ser vista nos curtas-metragens Walk-Away e Woman On Top, ambos gravados no Estados Unidos.

Veja também