BELEZA - 05/03/2020

Match Escudo de Força combina vitamina E e lipídeo para um cabelo seis vezes mais forte


A quebra de cabelo é um sintoma claro de enfraquecimento, geralmente indicando que os fios perderam sua força e resistência. Devido as agressões diárias como poluição, sol, uso excessivo de produtos termo ativos como chapinha e modelador de cachos, é possível diagnosticar esse quadro nas madeixas que se soltam na escova e nos elásticos de cabelo. Mas quem sofre com isso tem agora um novo aliado: Match Escudo de Força, lançamento de O Boticário, que complementa a linha expert em cabelos da marca. Os produtos ajudam a recompor os nutrientes dos fios, deixando-os 6 vezes mais fortes e diminuindo em até 6 vezes a quebra.

Para não embaraçar muito a conversa, a gente conta quais são os segredinhos incríveis que fazem parte dessa linha: Vitamina E e Lipídeo. “O lipídeo é o principal constituinte do cimento celular, responsável por dar harmonia as células capilares e manter a integridade dos fios. A exposição a altas temperatura, radiação solar e outros agentes externos acabam por facilmente oxidar esses componentes. A vitamina E tem a função de protegê-los dessa oxidação, enquanto o lipídeo presente na fórmula repõe o que perdemos diariamente”, explica Ricardo dos Anjos, consultor expert de Match.

Essa combinação está presente nos produtos da linha Shampoo, Condicionador, Máscara Fortificante e Ampola proporcionando a recuperação dos fios enfraquecidos e sem vida, deixando os cabelos mais poderosos da raiz às pontas e protegendo a fibra capilar das agressões externas. A Ampola, must-have para completar a rotina de cuidados capilares, ainda possibilita recuperar até 50% da força da fibra capilar já na primeira aplicação.

Independente de seus cabelos serem danificados, ressecados ou normais, uma dose de força é essencial para manter os fios saudáveis e prevenir danos. Para conquistar aquele Match, Ricardo dá a dica: “A Ampola e a Máscara Fortificante devem ser usadas antes do condicionador, devolvendo toda a água e nutrientes perdidos na fibra capilar, e fazendo com que sua ação seja mais profunda. Não é necessário o uso dos dois produtos no mesmo dia, você deve variar de acordo com a sua necessidade de fortalecimento. Finalize com o condicionador, que atua no fechamento das cutículas e ajuda a manter o tratamento realizado dentro dos fios, evitando que os nutrientes escapem”.

Os produtos já estão disponíveis em todas as lojas, e-commerce e revendedores da marca. Após o uso de cada um deles, as embalagens vazias podem ser descartadas corretamente em todas as lojas do Boticário, através do programa Boti Recicla.

Protegendo os fios da raiz às pontas, a nova família de Match, do Boticário, promete recuperar o poder da fibra capilar e diminuir em seis vezes a quebra (Foto: Divulgação)

 

Veja também