CASA - 28/05/2019

Mariana Mendonça traz proposta de relaxamento em ambiente da Casa Cor

A arquiteta apresenta o Studio Off para descansar da correria e estresse do cotidiano


Studio Off (Foto: Jomar Bragança)

Em sua sexta participação na mostra, a arquiteta Mariana Mendonça trouxe para a atual edição da Casa Cor Goiás uma proposta que envolve os sentidos e um incentivo a desacelerar da correria do cotidiano para voltar o olhar para dentro de si. O Studio Off, tem na sua essência tons neutros com materiais naturais, mobiliário contemporâneo e detalhes que garantem o aconchego como protagonista. De acordo com a arquiteta, o ambiente “É um espaço para uma mulher madura curtir os seus hobbies preferidos, totalmente off da correria do dia-a-dia. Ali ela se distrai, canta, ouve uma boa música, lê um bom livro e toma um bom vinho. Ali ela se desconecta do mundo e se volta para si, em um momento particular e pessoal”.

No mobiliário, linhas contemporâneas dialogam com os materiais, como linho, crochê e madeira, especialmente inseridos para acolher quem visita o Studio Off. A paleta de cores, que tem o cinza em notoriedade, ganha um ponto de luz que aquece o layout com a presença do sofá Pausa, assinado pela designer gaúcha Rejane Carvalho Leite, em tom coral. Dialogando com o item, a mesa de centro Toras, assinada por Arthur Casas, e a poltrona Joaquim, de Porfirio Valladares, criada em homenagem a Joaquim Tenreiro, considerado o pai do mobiliário brasileiro. Ainda integram o ambiente, a mesa Guaimbé, criação de Paulo Alves, além do banco Rango, do designer Paulo Alves, e o banco Piano, de Porfirio Valladares. “Temos também uma rede feita com cordas pela artesã e designer mineira Elisa Atheniense que é um convite irresistível ao relaxamento”, comenta a arquiteta.

A profissional ainda apostou em elementos naturais, como pedras e madeira, para evidenciar a atmosfera de calmaria que é essência do ambiente. Todo o layout do espaço foi pensado de forma que proporcione fluidez e harmonia. O paisagismo é outro destaque do Studio Off. “A presença do verde agrega mais frescor e vida para o projeto”, afirma Mariana. Com assinatura da paisagista Shoraya Canedo, o espaço conta com espécies que impressionam pelo visual e ao mesmo tempo remetem à serenidade.  A iluminação segue o mesmo propósito, com focos pontuais e luzes indiretas, compondo um verdadeiro cenário intimista.

Studio Off (Foto: Jomar Bragança)

               

Veja também