MODA - 06/10/2018

Marca goiana de acessórios ganha destaque na Vogue Britânica


A designer Juliana Cardoso é a idealizadora da marca de acessórios Filhas de Júpiter (Foto: Osmar Gof)

A Filhas de Júpiter, marca de acessórios goiana, ganhou espaço na última edição da Vogue Britânica, uma das publicações de moda mais respeitadas do mundo. Na edição de outubro da revista, as peças da designer Juliana Cardoso foram selecionadas para uma seção que apresenta aos leitores novos designers de joias. 

Criada em 2015, a Filhas de Júpiter nasceu da busca de Juliana por mais liberdade criativa e por um empreendimento com moda autoral sustentável. Inicialmente, a marca levava o nome da designer, que comercializava suas peças em feiras esporádicas e pela internet. Há um ano, tornou-se Filhas de Júpiter e ganhou um showroom, o Virtue, em parceria com outros empreendimentos locais no Setor Sul, em Goiânia.

Capa da edição de outubro da Vogue Britânica, na qual a Filhas de Júpiter foi destaque (Foto: Divulgação)

Peças marcantes, elementos geométricos, com inspiração arquitetônica, e o uso de materiais pouco convencionais constroem a identidade da marca, que é vegana e segue o conceito de slow fashion, vertente da moda que prega um consumo e produção mais consciente. Couro ecológico, cristais brutos e até pastilhas de revestimento de parede já apareceram nas coleções. Agora, Juliana está desenvolvendo acessórios ousados e estruturados em metal.

Foi o par de brincos assimétricos, feito em couro ecológico e com aplicação de cristal bruto, da Coleção Mistic, que conquistou a Vogue Britânica. A revista entrou em contato com Juliana por e-mail, em agosto deste ano. “Primeiro, eu não acreditei. Eu tinha de confirmar a veracidade do e-mail que eu recebi. Depois, fiquei muito feliz e empolgada”, conta.

Juliana Cardoso usa colar com pingente de couro ecológico da Filhas de Júpiter (Foto: Osmar Gof)

Graduada em Design de Moda pela Universidade Salgado de Oliveira (Universo), Juliana Cardoso já trabalhou em pequenas confecções de Goiânia e na marca Manga Rosa. O gosto pela elaboração de acessórios surgiu da relação com mãe. Já o uso de materiais inusitados na concepção das peças foi impulsionado por uma alergia. 

As edições de Novembro e Dezembro da publicação também trarão acessórios da Filhas de Júpiter, que inicia a sua expansão para o mercado internacional com site e loja online repaginados.

Filhas de Júpiter
Site: http://filhasdejupiter.com/
Instagram: @filhasdejupiter

Veja também