BELEZA - 27/02/2019

Maquiagem para o carnaval? Confira 2 passo a passos com o Boticário


À procure de uma make bafo para este carnaval, mas sem inspiração ou alguma ideia de por onde começar? Calma, que O Boticário veio nos salvar! Para te ajudar nesta tarefa, o maquiador da marca, Brenno Melo, ensina dois passo a passos para qualquer um arrasar nos bloquinhos: um com delineado dourado e o outro, uma make toda colorida.

Segundo Brenno, a maquiagem dourada é super versátil e pode ser usada em qualquer momento: num bloco diurno, no camarote, numa escola de samba. Já para quem quer muita cor, o maquiador sugere apostar nas cores néon, como verde limão, laranja, amarelo fluorescente, rosa shock.

Inspirado no lema “quanto mais glitter melhor”, Brenno escolheu Ingrid Shimabocuro, uma estudante de 19 anos, para modelar no passo a passo. Confira as dicas do maquiador!

Alô, dourado!

(Foto: Divulgação)

Passo 1 – Pra quem vai pular os blocos diurnos, é ideal usar hidratante, primer e filtro solar. A pele deve ficar natural, menos é mais!

Passo 2 – Com um esparadrapo (de preferência do tipo microporoso, que não deixa resíduo e é mais delicado com a pele), marque o ângulo que deseja fazer o delineado. A dica é subir até a sobrancelha.

Passo 3 – Com um lápis sombra dourado, faça todo o desenho do delineado, marcando todo o côncavo do olho e subindo até a linha da sobrancelha.

(Foto: Divulgação)

Passo 4 – Após tirar o esparadrapo, retoque o delineado e faça também abaixo da linha d’água dos olhos.

Passo 5 – Com glitter em pó dourado, cubra toda a pálpebra móvel. Use um glítter próprio para maquiagem, biodegradável e testado. Além de dar um aspecto mais natural, ele não agride os olhos, é bem mais fácil de retirar, não polui o ambiente!

(Foto: Divulgação)

Passo 5 – Agora é hora de passar o corretivo! Além de esconder as imperfeições, ele vai ajudar a cobrir possíveis partículas de glitter que caíram na pele durante a make.

Passo 6 – Pra arrematar o olhão, capricha na máscara de cílios com efeito alongador.

Passo 7 – A dica do Blush é sorrir de passar nas maçãs do rosto. O iluminador deve ser usado na ponta do nariz, no contorno das maçãs e na base da sobrancelha, para realçar ainda mais a maquiagem.

(Foto: Divulgação)

Passo 8 – Capriche no gloss e não se esqueça de levá-lo na bolsa ou pochete para retocar durante o bloco. 

Produtos usados: Make B. Multiprotetor Hidratante. Intense Brilho Labial, Lápis Sombra Intense, Intense Super Glitter Dourado, Make B. Corretivo Facial Flash Iluminador, Make B. Máscara Cílios Postiços, Intense Iluminador Olhos e Rosto. 

Mais cor, por favor!

(Foto: Divulgação)

Passo 1 – Não importa a make – sempre é preciso proteger o rosto! Para quem vai pular os blocos diurnos, é ideal usar um hidratante ou primer com filtro solar. O produto vai ajudar a unificar a cor, matificar e proteger a pele dos raios UV no bloco. Além disso, ele não deixa a pele com aspecto pesado.

Passo 2 – O truque para um olho bem pigmentado é molhar o pincel antes de aplicar. Você pode usar água ou soro fisiológico.

Passo 3 – Cubra toda a pálpebra móvel com o pincel molhado. Vá aplicando até que fique tudo bem coberto. Depois, com um pincel chanfrado, aplique a sombra abaixo da linha d’água, com cuidado para não borrar.

(Foto: Divulgação)

Passo 4 – Vamos de corretivo! Além de esconder as imperfeições, ele vai ajudar a cobrir possíveis partículas de sombra que caíram na pele durante a make

Passo 6 – Sorria e aplique o blush nas maçãs do rosto. O iluminador deve ser usado na ponta do nariz, no contorno das maçãs e na base da sobrancelha, para realçar ainda mais a make.

Passo 7 – Com um lápis batom rosa choque, preencha todo o contorno da boca. Para realçar ainda mais o desenho, aplique um corretivo iluminador no contorno externo.

(Foto: Divulgação)

Passo 8 – Agora é a vez da estrela da make, o glitter! Contorne toda a maçã do rosto, fazendo um V em torno dos olhos. Aplique também na boca, por cima do batom. Aí você pode caprichar bem! Para arrematar e realçar bem o desenho da boca faça um novo contorno com o lápis batom.

(Foto: Divulgação)

Passo 9 – Uma make dessas pede cílios enormes. Com o auxílio de uma pinça e cola própria de maquiagem, aplique os cílios postiços sempre do meio para as pontas. Espere secar antes de aplicar a máscara de cílios. 

(Foto: Divulgação)

Produtos usados: Make B. Multiprotetor Hidratante, Make B. Palette 140 cores, Make B. Corretivo Facial Flash Iluminador, Intense Lápis Batom, Intense Super Glitter.

Veja também