GASTRONOMIA - 07/12/2017

Madero lança novo posicionamento de marca


A história do Madero é um case de sucesso e da visão empreendedora brasileira. Ela começa com a intimidade com o campo e a comida de verdade e com a grande paixão do empresário Junior Durski desde a infância: o hambúrguer. 

Antes de abrir o primeiro restaurante Madero, em 2005, em Curitiba, Paraná, Junior foi em busca do que seria o cheeseburger perfeito. Viajou aos Estados Unidos e experimentou diversas variações do sanduíche em mais de 70 restaurantes. Voltou com uma ideia clara do que fazer: encontrar a melhor receita e a combinação ideal dos ingredientes, todos sem adição de conservante, o pão crocante fresquinho assado na hora, queijo cheddar, alface e tomates frescos, maionese artesanal e hambúrguer com 85% de carne e 15% de gordura, composição muito mais saudável do que a média utilizada no mercado, sem abrir mão do sabor e do prazer.

Agora, essa jornada será contada pela primeira vez, tendo o próprio Junior e outras pessoas que fazem o Madero ser o que é como protagonistas. 

A campanha criada e produzida a partir da parceria do Madero com a Trip, empresa de branded content, expressa o novo posicionamento da marca. Ela permitirá ao público conhecer melhor os segredos que fizeram da rede de restaurantes paranaense um dos maiores sucessos recentes de empreendedorismo no país. Ao todo, são sete filmes e sete peças impressas que serão veiculadas pelos principais canais de TV por assinatura, na internet, no cinema e até nos restaurantes da rede.

Usando a metodologia proprietária da Trip , batizada de Deep Dive, uma imersão de três meses de duração, que incluiu pesquisas em profundidade e dezenas de entrevistas e workshops com todos os stakeholders que fazem a marca Madero, a equipe de consultores apurou todos os detalhes do código genético da marca e da história da rede e, entre outras coisas, elaborou, a partir desta apuração, um manifesto da marca, com as diretrizes e os valores que a representam

O trabalho culminou na construção da virada do slogan principal da empresa, que evolui de "O Madero faz o melhor hamburger do mundo" para, em uma inversão transformadora da ordem das palavras, "O hamburger do Madero faz o mundo melhor".

Para Junior Durski, chef e fundador do Madero, a nova campanha representa um marco importante para a Rede. "Nunca contamos a nossa história em detalhes. As pessoas vão ao Madero, gostam da comida, do atendimento e do ambiente, mas nos perguntam como tudo é feito. O que faz o Madero ser o que é. Nossos valores são fortes. Ao mostrarmos um pouco do nosso dia a dia, do que é importante para nós, compartilhamos nossos valores, a confiança que temos no desenvolvimento, no crescimento com dedicação, na inovação e no carinho pelo que fazemos. A nova campanha traz isso ao público, a essência da história do Madero vivida intensamente pelos nossos mais de 4 mil funcionários. Uma história que não é contada apenas por mim, mas por pessoas que fazem parte dela."

Conheça o primeiro dos sete filmes:

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