CULTURA - 21/11/2018

Lowbrow recebe exposição ‘Feminino Entretramas’, de Cida Carneiro


(Foto: Divulgação)

O Lowbrow Lab Arte & Boteco inaugura nesta quarta-feira (21), às 19 horas, a exposição Feminino Entretramas, da artista visual Cida Carneiro. Com curadoria de Roan Andrade, a mostra segue até 31 de janeiro, com cerca de 30 obras de arte contemporânea que simbolizam o universo feminino. 

Graduada em Artes Visuais pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e especialista em Pintura e Design de Comunicação, o trabalho de Cida é repleto de referências ao mundo feminino. Suas obras unem vivências, memórias, cotidianos e dialogam com diferentes áreas da arte, como moda, cinema, fotografia, artes cênicas, música, entre outros.

Produzidas entre 2014 e 2018, as obras de Cida presentes na exposição foram feitas com tinta acrílica, lápis de cor, nanquim, carvão e giz pastel, entre outros materiais. São desenhos, pinturas e estêncil, sobre papel e tela, de tamanhos variáveis – há trabalhos menores, com cerca de 20cm, e outros com mais de 1m.

Dentre as obras expostas, estão também trabalhos selecionados no Prêmio Sesi Arte Criatividade.

Atrações musicais

Diego Falk, vencedor do quadro "Garagem do Faustão" em 2011, acompanha Cadu Portela nesta edição do "D'BOA Música para o Bem" (Foto: Divulgação)

Além da inauguração da mostra, a quarta-feira no Lowbrow  contará com um show do cantor Cadu Portela, que estará acompanhado pelo vencedor do quadro “Garagem do Faustão”, em 2011, Diego Falk. Eles apresentarão um repertório de rock, reggae, MPB, hip hop, blues e pop, com releituras nacionais e internacionais, além de músicas autorais.

O show faz parte do projeto “D’BOA Música para o Bem”, que está arrecadando doações para o projeto social Las Hermanas. Nesta semana, a entrada na casa será feita mediante doação de um litro de leite. Os itens serão encaminhados para o Abrigo de Idosos São Vicente de Paulo, Lar Maria de Nazaré, moradores de rua e famílias carentes. 

Anote!
Abertura da exposição “Feminino Entretramas” com shows de Cadu Portela e Diego Falk  
Data: 21/11 (quarta-feira)
Horário de abertura da casa: 19h
Local: Lowbrow Lab Arte & Boteco (Rua 115, quadra F43A, lote 214, nº 1684, Setor Sul)
Reservas: (62) 98140-4607 / 3991-6175
Entrada: um litro de leite (os itens arrecadados serão destinados ao Projeto Social Las Hermanas)

Veja também