MODA - 17/04/2020

Loja goiana alia conscientização e representatividade na confecção de máscaras faciais


Atenta ao novo cenário que vivemos diante da pandemia do novo coronavírus pelo mundo e consciente da importância das medidas de prevenção com as quais cada um pode e deve contribuir, a Inhaí? Look & Fashion desenvolveu uma linha de máscaras caseiras que aliam cuidado e representatividade. “Estamos vivendo um momento de desafios, mas também uma oportunidade de nos unirmos para espalhar mensagens positivas de conscientização”, afirma Ademar Moura, sócio proprietário da loja.
Os itens da Inhaí são produzidos com dupla camada e personalizados com as cores do arco-íris, símbolo da bandeira do movimento LGBTQI+, que remente à liberdade e ao respeito, valores que fazem parte do DNA da loja. “É imprescindível nos adaptarmos a essa nova realidade, mas podemos fazer isso com leveza. A nossa ideia é transmitir o recado de que todos juntos, independentemente de cor, raça, orientação sexual ou posição social, vamos conseguir superar essa crise da melhor maneira possível”, complementa Ademar.
É importante ressaltar que os órgãos de saúde competentes recomendaram o uso diário das máscaras caseiras para conter a disseminação da Covid-19, deixando as máscaras descartáveis e cirúrgicas para pessoas com sintomas e para os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à doença. E ainda, alguns cuidados são essenciais para a utilização correta dos itens, tais como: higienizar as mãos antes e depois de colocar a máscara; não levar as mãos à máscara durante o uso; manter a mesma ajustada adequadamente ao rosto, cobrindo boca e nariz; retirá-la somente pelos fios laterais, nunca pela parte frontal; higienizar a máscara com água e sabão ou solução sanitária, deixando-a de molho por 20 minutos. As máscaras caseiras não devem nunca ser compartilhadas.
As máscaras da Inhaí? Look & Fashion podem ser adquiridas pelo perfil da loja no Instagram e são entregues via delivery para todas as regiões de Goiânia e para outras cidades em todo o Brasil.

Iniciativa da loja goiana aposta na mensagem de união para superar momento de crise com a pandemia da Covid-19 (Foto: Divulgação)

Veja também