CULTURA - 27/04/2017

Livro sobre pioneiro de Porangatu será lançado nesta sexta no Palácio das Esmeraldas


O Palácio das Esmeraldas abre as portas, no dia 28 de abril, sexta-feira, às 19:30 horas, para o lançamento do livro"Descoberto da Piedade, atualmente Porangatu-Go",  de João Gonçalves dos Reis, que aos 90 anos, presenteia a comunidade porangatuense com um rico resgate da história da cidade que nasceu.

“Determinado, durante quase 20 anos, dedicou-se à pesquisa desses dados em muitas instituições. Leu obras de muitos estudiosos e historiadores; revisitou lugares; e, especialmente, conversou com mais de 70 pessoas – moradores antigos -, para poder contar agora, além de fatos oficiais, várias histórias do cotidiano vividas por essas pessoas na cidade e nas fazendas”.

Este é um dos trechos do preâmbulo do livro “Descoberto da Piedade”, com 200 páginas que depois do Palácio das Esmeraldas, também será lançado  dia 29 de abril, sábado,  às 9 horas da manhã na tradicional Festa dos Porangatuenses, no Clube Ferreira Pacheco.

 "Descoberto da Piedade", editado sob patrocínio da Fundação Cultural Serra Azul, é um livro escrito com palavras simples e corriqueiras.  “O autor cumpre seu propósito de resgatar a história da sua cidade natal - Porangatu, desde sua fundação na época do ouro, sua evolução e crescimento, até tornar-se a cidade progressiva que é hoje”, conta com entusiasmo  Carlos Rosenberg, filho do escritor, que prefaciou a obra.

Evento:

Lançamento do livro Descoberto da Piedade

1 - Local: Palácio das Esmeraldas

Data: 28.04.2017

Horário: 19h30min

 

2 -Festa dos Porangatuenses - Clube Ferreira Pacheco

Data: 29.04.2017

Horário: 09h

 

Veja também