CULTURA - 13/05/2019

Line-up completo do Bananada 2019 confirma Pitty como headliner

Festival divulga a participação de atrações nacionais e internacionais


(Arte: Beatriz Perini)

Em sua 21ª edição, o Bananada 2019 anuncia seu line-up completo! O festival, que acontece entre os dias 16 e 18 de agosto, conta a participação da cantora Pitty com o seu disco novo, Duda Beat, terá Criolo, Baco Exu do Blues e, para não fugir à regra, vai ter Boogarins com o seu atual show Sombrou Dúvida (2019).

Como uma expoente janela para a música contemporânea mundial, o Bananada está há mais de duas décadas no roteiro de festivais brasileiros. Em toda sua história, o evento sempre se preocupa em realizar um intercâmbio e encontro através da agenda de shows com nomes atuais e importantes da música brasileira, intercalando com atrações internacionais, no meio do Brasil.

Com uma programação heterogênea e que dialoga com as várias facetas da produção musical contemporânea do Brasil, diversos artistas nacionais e internacionais integram o line up de 2019: Metá Metá, Black Alien, Jaloo em feat animado com MC Tha, Pitty que recentemente lançou o elogiado álbum Matriz, Criolo, Tulipa Ruiz & João Donato, Teto Preto, Liniker e os Caramelows, Luedji Luna, Luiza Lian, felipe Cordeiro, Hurtmold (20 anos), Bixiga 60, Edgar, Tuyo, Terno Rei, Gustavo Bertoni e muito mais (confira abaixo a programação completa).

 

Pitty (Foto: Mauricio Nahaddds)

 

Como janela expoente da música brasileira, o Bananada dá foco em atrações regionais, com bandas e cantores de Goiás. Artistas como Brvnks, Mateus Carrilho, Davi Sabbag, Bruna Mendez e muitos outros. Há ainda bandas internacionais que ocupam os palcos do festival, a exemplo de Frente Cumbiero (Colômbia), Paus (Portugal) e The Holydrug Couple (Chile).

No time da música eletrônica e dos DJs, o Bananada abre frequência para diversos profissionais atuantes, como Faul, Kefing, Gabb Borghetti, Afrika Billy, Bruno Caveira e Raul Majadas. A ideia é promover uma convergência sonora entre diferentes sons e criar uma grande festa da música brasileira no meio do Brasil Central.

“Estamos em um momento político muito delicado e pensamos o festival como uma plataforma de comunicação e de cultura. Tentamos intercalar artistas que são a cara do festival, e fizemos ponto de contato com bandas espalhadas por todo o País e em outros países, como Portugal e Colômbia”, reflete um dos coordenadores do festival, o produtor Lucas Manga.

O Festival Bananada também lança nessa edição mais uma novidade: uma parceria especial com o Spotify! Em breve, o público poderá conferir playlists exclusivas e especiais de bandas, DJs e cantores que integram o line-up do evento. Para conferir basta acessar o perfil “Festival Bananada” no Spotify.

Confira abaixo o line-up completo do evento:

 

(Imagem: divulgação)

 

Serviço

Festival Bananada 2019

Data: 12 a 18 de agosto

Local: Goiânia, Goiás, Brasil

Ingressos: www.sympla.com.br/bananada2019

Mais informações: @festivalbananada

Veja também