CASA - 23/08/2019

Leo Romano se inspira no bairro São Conrado para estreia na CasaCor Rio 2019

Arquiteto e designer goiano também participou da mostra em Goiânia e São Paulo


Foto: Zelo/Tobias Ragonesi

Referência na arquitetura e no design, Leo Romano estreou, na última terça-feira (20), na CasaCor Rio de Janeiro com o lounge “Clube Leo”. Além de ter participado das 23 edições realizadas aqui em Goiás, ele também já marcou presença nas mostras de São Paulo, Brasília e até em Miami. Até o dia 29 de setembro, o profissional exibe um espaço que retoma a proposta lúdica por meio das obras de arte e bonecas.

Com cinco acessos diferentes, dois por escadas e os outros três pelos demais ambientes, o lounge prioriza a circulação e a experiência dos visitantes. Leo preocupou-se ao máximo com um layout fluido, tendo empregado, no mobiliário, a brasilidade com peças dos Irmãos Campana, Sergio Rodrigues. Também possui peças assinadas pelo próprio arquiteto, como os espelhos da coleção Chuva e Para Ser Feliz, a mesa lateral Chuva, a luminária Ball up, além do sofá preto e branco.

Foto: Divulgação

“Amo profundamente o Rio, tenho uma relação muito forte com essa cidade. Meu ambiente na CasaCor é praticamente uma declaração de amor. O Clube Leo é uma reinterpretação do bairro de São Conrado, onde sempre fico. Estar aqui é observar constantemente o encontro do verde com o azul na paisagem, vindo do céu ou do mar, principalmente nesses dias de inverno em que as cores ficam mais esmaecidas”, conta Leo Romano, que trouxe um pouco dessa leitura com o degradê das cores.

Foto: Divulgação

Assim como o profissional mostrou na CasaCor São Paulo 2019, realizada recentemente, Leo resgata o imaginário, em parceria com a artista Ieda Jardim. “Mais uma vez, quis brincar com novas possibilidades, em tentar ver as mesmas coisas, só que de uma outra forma. Assim, ativamos as nossas referências, o nosso universo infantil por meio desses objetos encantados”.

-

Serviço:

CasaCor Rio de Janeiro 2019

Quando: de 20 de agosto (terça-feira) a 29 de setembro (domingo);

Horário: de terça a sábado (inclusive feriados), das 12h às 21h. Aos domingos, das 12h às 20h;

Local: Praça Mauá, s/n, Rio de Janeiro (RJ).

Veja também