MODA - 01/10/2018

Lacoste anuncia coleção sem gênero para Primavera/Verão 2019


(Foto: Divulgação)

Existe uma conexão entre o guarda-roupa feminino e masculino? Para a Lacoste, sim - tanto que sua coleção Primavera/Verão 2019 é totalmente composta de roupas sem gênero. 

COm peças atemporais e sazonais, que incorporam o normcore, típico da Lacoste, ao mundo subversivo do streetsyle, a nova coleção traz uma abordagem criativa e pouco convencional do estilo “sportcore”. Tecidos básicos, como algodão, são integrados a outros materiais, como o poliéster ou tafetá de diamante, enquanto os volumes e as proporções se ampliam, em peças oversized e com camadas, estruturando a silhueta e aumentando as possibilidades.

(Foto: Divulgação)

Na nova coleção, a divisão entre a moda e o esporte não existe mais. Calças esportivas e jaquetas ganham novo visual com logos e o terno masculino se transforma em um conjunto de calça e blazer para mulheres. A camisa polo, em uma modelagen extra larga, é combinada com uma saia longa plissada ou com short tecnológico de Jersey, que são usados com cintura alta, presos por um cinto.

O logo se destaca e se sobressai ao resto - no boné, ele surge em tamanho gigante, enquanto assina discretamente um par de óculos retrô modelo aviador. O crocodilo também marca presença em dois modelos de tênis, o Sideline de lona branca, com suas listras multicoloridas, e o Masters, com a minimalista linha de couro que já faz parte dos arquivos da grife.

(Foto: Divulgação)

Estampas só aparecem em um único print de palmeira revisitada ou nas linhas geométricas de uma camisa polo, que dá liberdade às cores tradicionais da Lacoste como marinho, verde, vermelho, branco e preto, em peças monocromáticas ou em blocos de cores.

O universo street da coleção também está presente em um perfume vintage, lançado pela marca juntamente com as peças Primavera/Verão 2019. A fragrância une o DNA do tênis com o universo streetwear dos anos 90.

Veja também