NEWS - 30/11/2017

Jay-Z diz que produzir álbum Lemonade com Beyoncé foi como terapia


(Foto: Reprodução / Daily Mirror)

Considerado uma obra de arte, o álbum Lemonade, de Beyoncé, teve participação do rapper Jay-Z. O álbum 4:44 do marido também teve participação da musa. A mútua colaboração musical foi fundamental para que o casal superasse uma crise matrimonial, contou Jay-Z em entrevista à revista T Magazine. “Nós usamos nossa arte como se fosse uma sessão de terapia e começamos a compor músicas juntos. Paralelamente, o álbum que ela estava fazendo na mesma época se tornou o oposto do álbum que fizemos juntos”.

O fato de Beyoncé compor músicas tão sensíveis e tratando abertamente sobre a dor que sentiu e ele assumir sua traição em uma obra musical, foi uma tarefa difícil, mas que considerou positivo e crucial para atravessar o momento conturbado que experimentavam. “Foi desconfortável e nós conversamos bastante. Sabe, eu estava realmente orgulhoso do trabalho dela e ela gostava muito da minha arte. Ao final do dia, nós tínhamos um respeito saudável pelo trabalho um do outro. Eu a acho incrível”, contou o cantor.

Jay-Z aproveitou o momento para tocar em uma pauta importante: a desigualdade racial. Ele reconheceu que tem uma responsabilidade a cumprir na luta por direitos iguais a todos.  “Nós temos a responsabilidade de levar a discussão adiante até que todos sejamos iguais. Porque enquanto todos não forem livres, ninguém será livre”, disse.

Veja também