Instagram ganha funcionalidade para auxiliar pessoas com ansiedade ou depressão

Instagram ganha funcionalidade para auxiliar pessoas com ansiedade ou depressão

Quem buscar as hashtags #ansiedade ou #depressão no aplicativo Instagram terá uma surpresa! A rede social lançou uma atualização que oferece ajuda a quem pesquisar uma das duas palavras na barra de pesquisas. Uma aba questionando “Podemos Ajudar?” irá aparecer na tela, seguida da mensagem “publicações com as palavras ou tags que você está procurando muitas vezes incentivam um comportamento que pode fazer mal a uma pessoa e até levá-la a morte. Se você está passando por uma situação difícil, gostaríamos de ajudar”. Abaixo, duas opções serão mostradas: “Obter Apoio” e “Ver publicações mesmo assim”.

Ao clicar na primeira opção, você será redirecionado a uma página com alternativas para se ajudar, como falar com alguém que você goste por mensagens ou ligação, assim como receber dicas e apoio ou até mesmo conversar com um profissional do Centro de Valorização da Vida, o CVV (@cvvoficial). Veja abaixo o tutorial:

1º Passo

2º Passo

3º Passo

4º Passo

Ansiedade e depressão não são frescuras! Caso você se encontre em uma dessas situações, não deixe de procurar ajuda e conversar com alguém. Você não precisa passar por tudo isso sozinho! O CVV também atende pelo número 188 e pelo portal.

Deixe um comentário