CASA - 08/03/2018

Incorporadora do Rei Roberto Carlos chega à Goiânia


A canção “Além do Horizonte” foi composta por Roberto Carlos e Erasmo Carlos em 1971, e já trazia elementos que, para o Rei, eram importantes para se alcançar a felicidade. Certamente, serviu como inspiração para os projetos de sua incorporadora, a Emoções Incorporadora, fundada 40 anos depois, em 2011. E, sem dúvida, revela pistas do lançamento imobiliário que ele prepara para Goiânia. 

Previsto para ser lançado em maio de 2018, o projeto será um residencial em terreno localizado com duas privilegiada vistas, o Parque Flamboyant e a Praça das Artes, no Jardim Goiás. O empreendimento de alto padrão seguirá os modernos conceitos de arquitetura, sustentabilidade e bem viver. As empresas goianas GMP Incorporação e GPL Construtora e Incorporadora são parceiras nesse novo projeto.

Goiás foi o primeiro Estado escolhido para iniciar a etapa de expansão da incorporadora do Rei, que incluiu o Centro-Oeste do País em seu planejamento estratégico para atender novos públicos. Para o empresário Ubirajara Guimarães, um dos sócios da Emoções, a motivação foi o bom desempenho da economia goiana, que demonstrou robustez mesmo durante o período de crise, impulsionada principalmente pelo agronegócio.

“A bela cidade de Goiânia é uma capital muito próspera, produtiva e acolhedora. Em razão das excelentes relações que mantemos nesta cidade, surgiu esta oportunidade de empreender este projeto imobiliário”, detalha Ubirajara Guimarães. O investimento está estimado em 100 milhões e deve gerar de 350 a 400 empregos diretos e indiretos durante a obra.

A Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança - ACBIP, por exemplo, aponta que os estados ligados ao agronegócio, entre eles Goiás, estão puxando a recuperação do mercado imobiliário no Brasil desde 2017. 

Até o momento, apenas São Paulo e Sergipe receberam empreendimentos com chancela de Roberto Carlos, que, segundo seus sócios, sempre foi um entusiasta sobre arquitetura e construção.  “O grupo estava procurando outras capitais para levar o seu nome e seus diferenciais. Houve, então, um encantamento imediato pela área e uma sinergia com o grupo local, que tem como principal objetivo o alto padrão na qualidade da entrega”, explica Guilherme Pinheiro da GPL.     

O terreno com duas frentes privilegiadas terá o Parque Flamboyant de um lado e a Praça das Artes de outro. A localização, na Avenida H do Jardim Goiás, foi o que mais chamou a atenção do grupo paulista, por oferecer uma belíssima vista e qualidade de vida e, ao mesmo tempo, por estar estrategicamente posicionado fora do fluxo de trânsito e com fácil acesso.

Alexandre Leite assina o projeto arquitetônico do residencial, que terá formato inspirado na flor que Roberto Carlos distribui ao final de suas apresentações. O terreno de 3.794,60m² receberá uma torre única, com duas alas independentes. Os apartamentos serão de três e quatro quartos com metragem que variam de 177 a 204m². O empreendimento também contará com quatro penthouses que variam de 444m² a 507,55m². Além da tradicional área de lazer no mezanino, uma segunda área de lazer e convivência será construída no 33º andar, o Sky Club, um espaço com vista panorâmica da cidade.

 Adriano Carrijo, Jaime Sirena, José Marcos Pimentel, Ubirajara Sirena e Guilherme Pinheiro (Foto: Johny Candido)

Veja também