NEWS - 30/11/2018

Inauguração da decoração de Natal na Praça Cívica será realizada nesta sexta-feira (30)


(Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira (30), a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e o Governo do Estado inauguram a decoração de Natal na Praça Cívica, às 19h30, com a presença do governador José Eliton e da presidente de honra da OVG, Fabrina Müller.

A programação do Show de Natal foi elaborada com o objetivo de garantir  a alegria para a criançada, com a chegada de Papai Noel, que irá receber as chaves do Estado das mãos do governador José Eliton. A tradicional exibição do Coral Infantil do Instituto de Educação em Artes Gustav Ritter está garantida, com apresentação da Cantata de Natal na marquise do Palácio das Esmeraldas.

O repertório apresentará canções tradicionais natalinas, como Natal Branco, Noite Feliz, Natal Todo Dia, Rap do Nascimento, Forró dos Anjos, Feliz Natal, Primeiro Natal, Dim-Dom e Natal Brasileiro. São cerca de 100 alunos, entre 9 a 13 anos, que se prepararam durante seis meses e, além das aulas de coral, também participaram das classes de instrumento, teoria e percepção musical.

O violeiro Almir Pessoa se apresenta em conjunto com a Orquestra de Violeiros na inauguração da decoração de natal na Praça Cívica (Foto: Divulgação)

Conhecido como um dos melhores violeiros do País, Almir Pessoa também se apresenta, com a Orquestra de Violeiros, na noite de inauguração da decoração de Natal na Praça Cívica. A orquestra é fruto do Instituto de Viola Almir Pessoa (Ivap), onde ele repassa seus conhecimentos e une amantes da viola.

As atrações artísticas da festa natalina na Praça Cívica prosseguem no fim de semana. No sábado, as apresentações começam às 20h. O Coral Jovem de Goiânia, da Igreja Adventista do Sétimo Dia Central de Goiânia, trará em seu repertório canções de natal. Em seguida, o Grupo Jovem, também da Igreja Adventista, que é formado somente por homens, se apresenta com músicas gospel e natalinas, sem acompanhamento instrumental (capela).

No domingo, às 19h, a Cia de Teatro Senhoras do Cerrado apresenta o espetáculo “Brasilidade”.  A companhia foi criada com o objetivo de trabalhar a autoestima e feminilidade das idosas, em 1998, na extinta Fundação Municipal de Desenvolvimento Comunitário (Fumdec). Atualmente, o grupo é vinculado à Secretaria Municipal de Assistência (Semas).

Às 20h, a apresentação será do Coral da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce). Formado por 37 integrantes e regido pelo subtenente da PM Wilmar Otaviano da Silva, o coral que foi criado em 2016 trará músicas natalinas para a Praça Cívica.

Praça decorada para a festa

Decoração do Palácio das Esmeraldas no Natal de 2017 (Foto: Vinicius Schmidt)

A Praça Cívica recebeu uma bonita decoração com luzes e cores que incluiu a fachada do Palácio das Esmeraldas e as árvores da Praça, enfeitadas com lâmpadas led imitando neve. Pinheiros de tamanhos variados ganharam arranjos com luzes e figuras representativas dos símbolos natalinos. Um presépio e a Casinha do Papai Noel foram instalados no jardim frontal do Palácio, onde as crianças poderão tirar fotos, participar de brincadeiras e conversar com o Bom Velhinho durante as visitas. O projeto, que visa reavivar o clima e a alegria do Natal, estará aberto ao público das 19 às 22 horas.

As crianças terão novamente este ano um espaço com muitos brinquedos gratuitos. O público poderá desfrutar o ambiente festivo criado com a decoração especial e a presença do Papai Noel até o dia 25 de dezembro.      

Entrega de brinquedos

(Foto: Divulgação)

O Programa Show de Natal também terá a distribuição de 600 mil brinquedos nos 246 municípios goianos. A entrega nas cidades do interior será feita entre os dias 1º e 10 de dezembro.

Em Goiânia, os presentes serão distribuídos em um novo formato. Serão realizados 12 eventos em bairros diferentes, sendo dez em instituições sociais cadastradas na OVG, um em uma unidade da Organização e outro em uma área pública. A mudança visa democratizar a entrega, fazendo com que as crianças não precisem percorrer um longo trajeto para ter acesso aos brinquedos.

Anote!
Inauguração da decoração de Natal na Praça Cívica
Data: 30 de novembro de 2018 (sexta-feira)
Local: Praça Cívica, Centro de Goiânia

Veja também