CASA - 18/01/2019

Iluminação e verde são destaque em projeto de Rubiana Teixeira

Trabalho da arquiteta goiana ganhou espaço na edição 398 da Casa Vogue


Rubiana Teixeira é sócia‐proprietária do Escritório Ateliê Arquitetura, em Goiânia (Foto: André Cunha e Lucas Cunha)

Um espaço aconchegante faz toda a diferença no lar de uma família. Para um jovem casal com dois filhos, recém-chegados em Goiânia, isso se torna ainda mais essencial. Pensando nisso, a arquiteta Rubiana Teixeira projetou um design de interiores que traz essa sensação de conforto, com o uso de iluminação direta e indireta e a presença de muito verde.

Foto: André Cunha e Lucas Cunha

Executado de acordo com as necessidades e sonhos do casal, um carioca e uma paulista, o projeto alinha o aconchego com um toque de sofisticação. Os espaços de convivência da casa de dois andares – o home e a sala de jantar – possuem tons predominantemente neutros, como o branco, cinza e o bege. Uma parede azul e pontos de cores na decoração, como na cafeteira vermelha, deixam o ambiente mais descontraído e alegre, remetendo a jovialidade e bom humor dos moradores da casa.

Foto: André Cunha e Lucas Cunha

A iluminação é trabalhada de forma direta ou indireta com o uso de lustres, abajures e painéis, todos da Projeto Luz, parceira de longa data de Rubiana. Projetada desta maneira, as luzes realçam as paredes revestidas e a decoração dos espaços.  

O gesso da empresa Maracanã Forros e Divisórias engrandece o hall de entrada da residência com uma grande sanca invertida, além de também encobrir algumas vigas que estavam expostas no projeto anterior. A tela do artista plástico Marcelo Sola, disposta no chão, em frente à parede azul, sofistica o ambiente.

Foto: André Cunha e Lucas Cunha

Os móveis, no branco ou no amadeirado, trazem modernidade para o espaço e são assinados pelas empresas Arraial Brasil, Summerflex e Casa Mix.

Veja também