NEWS - 19/11/2018

II Bienal do Cinema Sonoro abre inscrições para curtas e longa-metragens


A 1ª edição da BIS foi realizada no Cine Ritz, único cinema de rua de Goiânia (Foto: Divulgação)

A II Bienal Internacional do Cinema Sonoro (BIS) acaba de abrir suas inscrições para curtas e longas-metragens, incluindo documentário e ficção. O evento, voltado para os diferentes profissionais que se dedicam ao processo técnico e criativo da dimensão sonora de um filme, será realizado em junho de 2019.

As inscrições estão abertas até o dia 28 de fevereiro para curtas e longas-metragens, incluindo documentário e ficção. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.bis.art.br

Buscando destacar o universo sonoro das produções, a II BIS premiará as seguintes categorias entre os filmes selecionados: Melhor Direção de Som; Melhor Som Direto; Melhor Roteiro de Som; Melhor Edição de Som; Melhor Mixagem; Melhor Efeitos Sonoros; Melhor Som; Melhor Trilha Sonora.

Organizado pelos produtores Belém de Oliveira e Wadih Elkadi, da F64 Filmes, o evento tem apoio de Sierra Filmes e Lei Goyazes de Incentivo à Cultura. Além da exibição e premiação de filmes, o festival irá contar com cursos, oficinas, masterclass e outras atividades. A programação completa será divulgada em breve. Na edição passada, o festival contou com convidados como o músico Zé Miguel Wisnik e o engenheiro de som  francês Daniel Deshays ministrando palestras e masterclasses.

Veja também